BALEIAS NA PRAIA DO ROSA, SC

Os Visitantes da Praia do Rosa no verão vão ter uma ótima surpresa: a observação das baleiras jubarte. Em período de alta temporada os mamíferos estão migrando para as regiões mais quentes e são vistos em bandos pulando e até ouvidos de barco. Não precisa se preocupar porque há diversas empresas que levam de barco os que desejam fotografar e ver de perto os saltos das baleias-francas, mas obedecendo uma distância de 30 metros para respeitar as baleias-francas que assustadas podem não ficar no local. A pesca de baleiras é terminantemente proibida na região.

Para quem der sorte, principalmente ao fim da tarde, dá para ver ao pôr do sol as baleias brincando e pulando da costa, mas o melhor mesmo é de ir de barco que é, além de mais seguro, uma forma bacana de conhecer o mar. Mergulhar nos barcos com as baleias próximas  é proibido, a observação pode ser feita apenas via embarcação.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected]esantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil