PESCA DA TAINHA EM BOMBINHAS

As praias de Bombinhas estão ocupadas pela comunidade local e turístas. Os pescadores já estão todos preparados com seus barcos e os vigias de olho nas tainhas que estão se aproximando do litoral de Bombinhas. A temporada de pesca artesanal da tainha vai de 15 de Maio até o dia 15 de julho.


Saiba um pouco mais da história de Bombinhas

A história da colonização de Bombinhas aponta que os açorianos que vieram para cá, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo.

Lá pela década de 60 algumas turistas começaram a se encantar com tamanha bela do Município de Bombinhas. O primeiro turista que merece destaque foi Leopoldo Zarling, que visitava a cidade para pescar e também curtir as belas praias. Em 1966, ele construiu sua primeira casa na Praia da Sepultura, sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros na Praia do Ingleses. O primeiro loteamento em Bombinhas foi feito por Leopoldo Zarling, naquela época era chamada de Praia Grande, que hoje é a Praia de Bombas.

 


Esperamos que seja a melhor temporada da pesca da Tainha de todos os tempos! Venha curtir com a gente esse espetáculo da natureza. Veja COMO FUNCIONA A PESCA DA TAINHA EM SANTA CATARINA.

 

PESCA DA TAINHA POR ADEMIR DAMASCO

 

 

PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS

 

 

PESCA DA TAINHA NA PRAIA DO RETIRO DOS PADRES, EM BOMBINHAS

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Por 

Todos os Direitos Reservados. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para contato@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. Saiba mais sobre cópia das imagens sem a ordem expressa do autor. Lei 9610 de Direito Autoral. 

Sobre o Autor: Ricardo Junior é um dos fundadores do LitoraldeSantaCatarina.com. Um empreendedor que adora botar o pé na estrada, turbulência de avião, fotografar, compartilhar experiências de viagem e o mundo do marketing online. Trabalha há 15 anos na área de internet e vive sempre em busca de novos parceiros e patrocinadores para tirar seus projetos do papel e aproveita para agradecer a todos que sempre acreditaram nas suas idéias. Agora está em busca do seu maior sonho que é conhecer os 1001 lugares imperdíveis do mundo antes de morrer (dá até pra virar um livro, quer patrocinar?). Ele espera viver esta experiência nem que seja até os 100 anos e pretende disponibilizar tudo na internet, para você e seus tataranetos viajarem melhor (e pra durar tanto assim, já eliminou até o sal e o açucar do cardápio), e como tem o pensamento muito positivo, acredita que ainda vai aparecer um patrocinador de primeira linha para ajudar a adiantar o processo.

Sobre a Viajante Fraldinha: A Lara é a sua mascote ruivinha, garota propaganda, amiga, parceira e filha. Nas areias que ele colocar os pés da sua filha você pode com certeza afundar os dos seus filhos. Nas águas que ela mergulhar, a turma do baldinho pode se esbaldar. Caso você tenha filhos pequenos, peça pra eles perguntarem pra Lara onde é melhor.

Boas Viagens!

Tags:

Categorizado como Notícias

Enviado em 25 de maio de 2010

Nenhum comentário

Comente você também no fim da página.

Deixe o seu comentário





5 dicas de passeios em Santa Catarina mais buscados do mês

Comente pelo Facebook:

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Posts mais recentes

Receba nossos informativos:
Deixe seu e-mail e receba dicas, informativos e participe de nossas promoções:
Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Curta a gente nas redes sociais

Curta no Facebook
Pesquisar