TURISMO TERMAL , EM FLORIANÓPOLIS

O estado de Santa Catarina tem várias estações termais, que recebem anualmente milhares de turistas brasileiros e do exterior. Há quem visite os balneários por lazer ou por descanso, mas há também aqueles que acreditam na cura através de águas termais.

A maioria dos que buscam cura enfrentam algum tipo de problema no intestino, na pele, nas articulações ou sofrem com insônia e stress. As águas dessas estações brotam em uma temperatura elevada, em torno de 38 graus e agem como calmantes, descongestionantes, antálgicas e reguladores funcionais. Não causam nenhum tipo de mal aos banhistas.

As principais cidades de Santa Catarina com fontes de águas termais são:

Tubarão: tem a segunda água mais radioativa do Brasil, o que atrai turistas de diversos lugares; além da oligomineralidade, que deixa as fontes com boas propriedades terapêuticas.

Gravatal: localizada em um rico vale natural, Gravatal tem uma das melhores fontes de água termal do mundo, a 150 km da capital Florianópolis .

Caldas da Imperatriz/Águas Mornas: próximas à Florianópolis, essas duas cidades são vizinhas e formam um complexo de hidromineral, onde a água brota com temperaturas de até 40 graus.

Piratuba: em 1964, quando buscavam Petróleo na região, uma perfuração acabou encontrando um lençol de águas sulfurosas, a 674 metros de profundidade. Desde então a cidade, localizada no oeste do estado, entrou no circuito do turismo termal catarinense.

Palmitos: faz parte da Rota das Termas, juntamente com Águas de Chapecó e outras cidades. Além das fontes termais, Palmitos oferece também passeios em cachoeiras, rios e trilhas ecológicas.

Águas de Chapecó: no extremo oeste de Santa Catarina, a cidade, de colonização italiana e alemã, oferece conforto e tranquilidade aos visitantes que querem usufruir das fontes termais.

Itá: a cidade foi totalmente reconstruída em 1996, depois de ter sido inundada na construção da Hidrelétrica de mesmo nome; hoje vivem em função do turismo termal e dos parques aquáticos, que levam diversão para toda a família.

Todas as cidades que fazem parte do turismo termal de Santa Catarina funcionam normalmente durante o ano todo, independentemente de ser alta ou baixa estação de turismo. Todas têm boa infra-estrutura, com hospedagem, alimentação, comércio, passeios culturais e ecoturismo.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Nenhum comentário

Comente você também no fim da página.

Deixe o seu comentário





Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.