Canto da Praia, em Itapema, SC

O Canto da Praia também conhecido como Costão agrada os que procuram por mais sossego e fogem das praias mais badaladas e agitadas de Itapema. Por ainda preservar o clima de Vila de Pescadores o Costão encanta pelas paisagens, os passeios e a ótima gastronomia do lugar.

No Canto da Praia encontra-se o Trapiche Bar de onde saem as embarcações. São diversos pescadores que guiam seus barcos levando os turistas por roteiros personalizados, mostrando toda a baía de Itapema e também de alguns municípios vizinhos, como Porto Belo. Também é possível fazer pescarias noturnas com os pescadores que saem a noite para pescar lulas e peixe-espada.

Pelo Costão se pode passear e aproveitar a paisagem açoriana que deu origem à  colonização da cidade e desfrutar das delícias dos pratos com frutos do mar frescos, preparados na hora pelos restaurantes, e proporcionam um delícias da gastronomia local.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil