MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA, EM FLORIANÓPOLIS

Bem na entrada da Praça XV de Novembro, 227, está o guardião máximo da história de Florianópolis, bem como de um pedaço considerável de Santa Catarina. É um belo palácio que guarda em sua arquitetura a marca do tempo histórico que remonta o final do século XIX. Uma combinação intensa de estilos neoclássicos e barrocos ajuda a explicar um pouco sobre o que de fato reúne a mistura de histórias do Museu Histórico de Santa Catarina.

Um detalhe que chama atenção do visitante é telhado com símbolos modelados em cimento. São eles as figuras do deus Mercúrio, a imagem de Santa Catarina e outras figuras míticas. Muito da influência portuguesa está presente no local. As pinturas das paredes, os assoalhos, os detalhes em gesso nos tetos trazem consigo significados sobre como os antigos usavam as salas. Os turistas adoram fotografar os vitrais presentes na Sala de Jantar da Nave Central.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil