SANDBOARD EM GAROPABA, SC

Imagine usar uma prancha similar a de snowboard  para descer uma duna de areia no sul do Brasil. Isso não é piada, você precisa conhecer mais sobre a Praia do Siriú, em Garopaba, SC, pois é lá que rola o sandboard. O esporte é bem brasileiro, foi criado há aproximadamente 26 anos em Florianópolis e graças às divulgações na mídia, ganhou espaço e seguidores e hoje tem bastante adeptos em outros países como Argentina, Austrália, África, Uruguai e Estados Unidos.

A idéia foi criar uma alternativa aos surfistas com uma prancha parecida com a usada para descer na neve, porém adaptada para descer as dunas de areia brasileiras. Não há contraindicações para praticar o sandboard em Garopaba, SC. Quem chega ao local pode ter um jeito divertido e engraçado de descer os bancos de areia, que chegam a medir cerca de cinco quilômetros de largura por 40 metros de altura.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil