Trilha Pedra Preta do Sul, em Florianópolis

Todo turista que visita Florianópolis, Santa Catarina, e segue para a praia do Campeche, normalmente já tem uma pergunta na ponta da língua. Quase sempre é: onde fica a trilha da Pedra Preta do Sul? A curiosidade em relação ao lugar se dá, sobretudo pelas várias inscrições antigas nas paredes da famosa Pedra Preta. Trata-se de um dos mais importantes sítios arqueológicos de Santa Catarina, ao todo são pouco mais de vinte inscrições. Para chegar ao local é preciso fazer a famosa trilha que dura cerca de 1 hora.

O grau de dificuldade é médio e o limite de pessoas por grupo de aventureiro é de no máximo 15 pessoas. A caminhada é feita em meio a Mata Atlântica por uma rota que leva ao lado leste da Ilha do Campeche. O caminho vai por até um mirante onde é possível observar as ilhas Moleques do Sul, Xavier, e Aranha.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil