Tive esta difícil tarefa de fazer a seleção das praias de Santa Catarina que valem a viagem. Imagine só selecionar as praias mais bacanas de um lugar que possue as mais lindas e preservadas praias do Brasil. Trabalho nada fácil não é?! Espero que com essa triagem você aproveite muito mais as belezas do melhor destino Turístico do Brasil. Encontre uma praia que seja a sua cara e boa viagem!

20 Praias de Santa Catarina que valem a viagem
1- Guarda do Embaú
» Fotos da Guarda do Embaú, em Palhoça
2- Lagoinha do Leste
» Fotos Lagoinha do Leste, em Florianópolis
3- Mariscal
» Fotos da Praia de Mariscal, em Bombinhas
4- Rosa
» Fotos da Praia do Rosa, em Imbituba
5- Ilha do Campeche
» Fotos da Ilha do Campeche, em Florianópolis
6- Silveira
» Fotos da Praia da Silveira, em Garopaba
7- Mole
» Fotos da Praia Mole, em Florianópolis
8- Lagoinha
» Fotos da Praia da Lagoinha, em Bombinhas
9- Galheta
» Fotos da Praia da Galheta, em Florianópolis
10- Ferrugem
» Fotos da Praia da Ferrugem, em Garopaba
11- Estaleirinho
» Fotos da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú
12- Sepultura
» Fotos da Praia da Sepultura, em Bombinhas
13- Brava
» Fotos da Praia Brava, em Florianópolis
14- Grossa
» Fotos da Praia Grossa, em Itapema
15- Campeche
» Fotos do Campeche, em Florianópolis
16- Prainha do Farol de Santa Marta
» Foto da Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna
17- Palmas
» Foto de Palmas, em Governador Celso Ramos
18- Ilha de Porto Belo
» Fotos da Ilha de Porto Belo
19- Bombinhas
» Fotos da Praia de Bombinhas, em Bombinhas
20- Jurerê
» Fotos da Praia de Jurerê, em Florianópolis
Veja Também
por RICARDO JUNIOR – LitoraldeSantaCatarina.com
Todos os Direitos Reservados. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para contato@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. Saiba mais sobre cópia das imagens sem a ordem expressa do autor. Lei 9610 de Direito Autoral.
Sobre o Autor: Ricardo Junior é um dos fundadores do LitoraldeSantaCatarina.com. Um empreendedor que adora botar o pé na estrada, turbulência de avião, fotografar, compartilhar experiências de viagem e o mundo do marketing online. Trabalha há 15 anos na área de internet e vive sempre em busca de novos parceiros e patrocinadores para tirar seus projetos do papel e aproveita para agradecer a todos que sempre acreditaram nas suas idéias. Agora está em busca do seu maior sonho que é conhecer os 1001 lugares imperdíveis do mundo antes de morrer (dá até pra virar um livro, quer patrocinar?). Ele espera viver esta experiência nem que seja até os 100 anos e pretende disponibilizar tudo na internet, para você e seus tataranetos viajarem melhor (e pra durar tanto assim, já eliminou até o sal e o açucar do cardápio), e como tem o pensamento muito positivo, acredita que ainda vai aparecer um patrocinador de primeira linha para ajudar a adiantar o processo.
Sobre a Viajante Fraldinha: A Lara é a sua mascote ruivinha, garota propaganda, amiga, parceira e filha. Nas areias que ele colocar os pés da sua filha você pode com certeza afundar os dos seus filhos. Nas águas que ela mergulhar, a turma do baldinho pode se esbaldar. Caso você tenha filhos pequenos, peça pra eles perguntarem pra Lara onde é melhor.
Boas Viagens!
Tags: Dicas de Praias, Dicas de Viagem Ricardo Junior, Melhores Destinos de Santa Catarina, Melhores Praias de Santa Catarina, Praias mais bonitas de Santa Catarina, Praias Santa Catarina, Santa Catarina
Categorizado como Dicas de Passeios
Enviado em 02 de dezembro de 2010
Comente você também no fim da página.
LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!
![]() |
![]() |
![]() |
15 1 2011
Boa tarde
Estava dando uma olhada nas praias de SC e entrei para ver quais eram as 20 praias e realmente o Ricardo deve ter tido um trabalho enorme em escolher,pois conheço um pouco do litoral catarinense e sei q todos os lugares são deslumbrantes…..
Parabéns pela “reportagem”..Gostei muito pois tem lugares q eu ainda ñ conheço e pretendo conhecer em fevereiro quando for pra lá e isso me ajudou a escolher os lugares.Daiana RS
Responder
21 1 2011
Olha, realmenta este é o melhor site que encontrei até agora para me localizar em santa catarina, adorei o site, ja tirei varias duvidas nele, agora me sinto preparada para fazer a viagem e sei que não vou me arrepender.
Responder
3 2 2011
Seleção IRADA.
Responder
10 3 2011
OI RICA, SEGUI A LISTA DE CABO A RABO E FOI TUDO DE BOM PRA MIM. CURTI MUITO COM MINHA FAMÍLIA O LITORAL CATARINENSE. RICARDO JUNIOR PARABÉNS PELO SEU TRABALHO MAIS OU MENOS, SOU JORNALISTA E SEMPRE QUIS TER UM TRABALHO ASSIM. PENA QUE PRA MIM AINDA NÃO ROLOU, QUALQUER COISA ME CHAMA VOU DEIXAR MEU E-MAIL PRA TI.
PARABÉNS PELO BELO ATENTIMENTO QUE TIVE DOS HOTÉIS BOMBINHAS TOURIST, PRAIA TUR, HOTÉIS COSTA NORTE E MAJESTIC. NO PRÓXIMO VERÃO ESTOU AÍ DE NOVO.
BJOS A TODOS.
Responder
30 8 2011
Daí my brother, a seleção das melhores praias de sc ficou irada! conheço todos esses picos e realmente louco demais. E Santa Catarina da minha vida. Ricardo, pra chegar na Lagoinha do Leste nesta época do ano eu acho que não consigo de barco, mas pela a trilha é fácil? Aguardo ae pra conhecer essa que falta no meu curriculo. Blezura do Litoral Brasileiro. Fui!!!
Responder
10 11 2011
Lindo trabalho parabéns ! Vivo em Florianópolis, na Praia dos Ingleses e fiquei triste em constatar que vc não incluiu minha praia, uma das mais extensas da Ilha, tal qual a Praia de Moçanbique.
Responder
30 11 2011
PARABÉNS PARA NÓS QUE ESTAMOS LONGE DO LITORAL É MUITO BOM TER ESSAS IMAGENS LINDAS PARA ESCOLHER O LUGAR IDEAL PARA VIAJAR,SC TEM SIDO SEMPRE NOSSO REFUGIO.BELISSIMAS PRAIAS POVO MUITO GENTIL.JÁ ESTIVEMOS EM ITAPOA,ESTALEIRINHO,CAMBORIU,CANASVIEIRAS.ESSE COMEÇO DE 2012 SERA PARA SC DE NOVO COM CERTEZA.SEU TRABALHO É MUITO BOM.
Responder
Ricardo Junior respondeu:
dezembro 13th, 2011
Muito obrigado Ilse!
Aproveite muito o Litoral de Santa Catarina.
Abraços,
Ricardo Junior
Responder
4 12 2011
Conheço quase todas praias do mundo. E nao troco nenhuma por ITAPEMA….MARISCAL……….adoro…adoro…é a minha casa….
Responder
5 12 2011
é muito lindo o trabalho e o trato de voces, assim que puder irei passear por ai bom final de ano , ROMILDA CURITIBA PR.
Responder
Ricardo Junior respondeu:
dezembro 13th, 2011
Obrigado Romilda!
Aguardamos você para desfrutar das belezas do Litoral Catarinense.
Responder
6 1 2012
Nossa, nossa, nossa!! Lindas todas!!!
O site é ótimo, parabéns!! É bem esclarecedor para quem não conhece o local e não mora no litoral. Moro em Minas e acho um absurdo não termos praias… rsrsrsrs! Santa Catarina ficou com todas e, por sinal, são maravilhosas… Deus abençoe esse estado!
Responder
7 1 2012
meus filhos e nora curtiram itapoa e camburiu,principalmente a interpraias e seus atrativos amarram,obrigado pelo sua belissima divulgação,realmente sc é o paraiso
Responder