7 Atrações Imperdíveis de Balneário Camboriú e Região

Balneário Camboriú é um passeio que todo turista quer fazer. E não foi à toa que a cidade ganhou tanta popularidade. Isso ocorre devido às atrações que tem na região. É tanta coisa para ver e fazer, que qualquer um fica perdido. Por isto, aqui estão alguns lugares que você não pode deixar de incluir em seu roteiro de viagem. São 7 atrações imperdíveis. Confira.

Nascer do sol na praia central de Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Nascer do sol na praia central de Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

1 – Complexo Cristo Luz

O Cristo Luz é um surpreendente monumento de 33 metros de altura, pouco menor do que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Talvez pareça uma simples e imensa estátua de Cristo, mas engana-se quem pensa assim e mesmo quem já ouviu contar sobre ele fica impressionado quando o visita.

Foi inaugurado em 1997 e fica em um dos pontos mais altos da cidade. Na verdade, não se trata apenas do monumento. Existe um complexo que oferece diversos serviços incluindo restaurante, lanchonete, lojas de souvenir, bar e estúdio fotográfico.

O passeio fica mais completo porque se tem a oportunidade de visitar a bela gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Além disso, há também um presépio permanentemente montado e dois mirantes de onde se tem belíssima visão de toda Balneário. O Complexo Cristo Luz ainda dá vida a muitas noites oferecendo shows musicais e diversas atrações culturais.

Com certeza você deve estar se perguntando: por que o nome ‘Luz’? Tudo se explica quando ao anoitecer o Cristo surge todo iluminado. Um sistema de alta tecnologia possibilita a criação de efeito luminoso encantador na imagem. Em um dos braços o Cristo empunha um círculo simbolizando o Sol, que é na verdade um canhão de luz de altíssima potência, que ilumina a cidade. Esta luz atinge um raio de 15 quilômetros de distância. Todo o corpo do Cristo aparece iluminado em sete combinações multicoloridas alternadas. O efeito de luzes é feito de forma que a cada dia da semana uma cor é a predominante. Sendo assim diferentes cores representativas dão vida ao monumento. No Domingo predomina o branco simbolizando a paz e a fé; na segunda é a vez do amarelo representar a paz e a energia; na terça é o verde da natureza e esperança; na quarta o azul simboliza a saúde; na quinta o lilás representa a reflexão; na sexta é o vermelho do amor; e no sábado o rosa da felicidade.

O Complexo Cristo Luz fica no alto do Morro da Cruz, no Bairro das Nações. É uma atração que diverte e encanta toda a família.

Foto Cristo Luz em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Foto Cristo Luz em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

2 – Parque Unipraias

O Unipraias é um dos mais interessantes parques que já se viu. Aqui se unem a emoção, adrenalina, diversão e até mesmo superação de limites. A viagem tem início com o embarque em teleférico que leva da Praia Central (Barra Sul) até a Praia Laranjeiras (Estação Laranjeiras), percorre três Estações distintas e fazendo parada no Morro da Aguada.

A viagem começa na Barra Sul. Enquanto espera o bondinho, você pode passear por todo centro de lazer. São lojas, restaurantes e bares para seu entretenimento. O bondinho transporta os visitantes da Barra Sul até a Estação Mata Atlântica, onde há uma parada para curtir as principais atrações do parque. Neste ponto, alto do Morro da Aguada, você poderá se divertir conhecendo o Parque Ambiental.

São 500 metros de passarela através da mata, apreciando a fauna e a flora nativas. Pelo caminho vai aprendendo-se sobre as plantas e animais por meio das placas educativas distribuídas pelo trajeto. Em um ponto da trilha as energias podem ser repostas deliciando-se com os chocolates saborosíssimos da Casa de Chocolate.

O passeio ganha vida com as pequenas paradas nos dois mirantes. Um revela toda a beleza da orla da Praia Central e o outro possibilita a visão estonteante e belíssima do Oceano Atlântico e da Praia de Laranjeiras. Outra interessante parada é no Oratório de Santo Antônio da Aguada, onde se encontra a estátua do santo toda em bronze. Continuando a diversão, ainda nesta parada há dois brinquedos radicais que elevam a adrenalina de adultos e crianças. São o Youhooo! e o ZipRider. Difícil é escolher entre os dois, por isto a dica é: experimente ambos! Encha-se de coragem e encare o desafio.

Bondinho Parque Unipraias Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Bondinho Parque Unipraias Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br


 

Youhooo!

Trata-se de trenó de montanha de alta tecnologia. Ele percorre um trajeto de 710 metros em trilhos suspensos, através da Mata Atlântica. No decorrer do passeio descortina-se uma vista fantástica da Praia Central. Os trenós têm capacidade para 2 pessoas e atingem uma velocidade de até 60 km/h controlada pelo condutor que pode acelerar e frear. É emocionante.

 

ZipRider

Este é um passeio no ar, baseado na popular tirolesa. Você é suspenso por um cabo que proporciona uma alucinante descida de 750 metros por cima da Mata Atlântica. A velocidade alcança 60km/h, enquanto o audaz aventureiro a bordo do ZipRider tem o privilégio de admirar uma paisagem fantástica. A 240 metros de altura, o visitante experimenta uma verdadeira viagem pelo céu. A aterrissagem é tranquila, pois o equipamento de alta tecnologia é projetado para frear automaticamente ao final do trajeto.

O parque conta ainda com outras atividades menos radicais, mas também emocionantes e desafiantes. Trata-se da prática do arvorismo. É a passagem de um ponto a outro através de percurso suspenso sobre as árvores.

O arvorismo tem 12 atividades ou obstáculos. Entre estes estão a tirolesa, o rapel e a falsa baiana (forma de travessia onde duas cordas paralelas são esticadas de uma ponta a outra. A pessoa atravessa apoiando o pé na corda de baixo e segurando com a mão na corda de cima).

Depois de tanta emoção nos brinquedos, é hora de fazer um lanchinho antes de retomar a viagem. No Parque há bares e quiosques à sua escolha.

A parada final é na Estação Laranjeiras, onde você pode completar o dia com um mergulho no mar da Praia de Laranjeiras.

 

3 – Praia Central

Um dia na Praia Central é tudo de bom e você não pode deixar de ir. É o point dos acontecimentos de Balneário Camboriú. A orla é vibrante com shows frequentes, pratica de esportes e muito movimento. A infraestrutura é perfeita, com oferta de hotéis, bares, casas de shows, restaurantes e diversificado comércio.

O calçadão na Av. Atlântica guarda uma graça especial e rodeia toda a orla. A movimentação não para com o por do Sol. Noite adentro vai se prolongando a diversão, pois além das casas noturnas, existe a opção de passeios à noite, já que o calçadão fica iluminado. É a praia mais urbanizada da cidade. À beira-mar encontram-se quiosques, lanchonetes, restaurantes, entre outros locais para sentar e apreciar a praia. Os 6,8 quilômetros de extensão são muito usados para caminhadas e esportes na areia.

Praia central de Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Praia central de Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br


 

4 – Praia de Laranjeiras

Em uma baia a 6 quilômetros do centro, esta praia possui restaurantes e bares bem perto da orla. O mar de poucas ondas, apresenta águas esverdeadas, tranquilas e limpas, perfeitamente adequadas à banhos e esportes náuticos.  A praia de laranjeiras tem uma faixa de areia pequena que fica lotada sempre.

Para chegar, você pode vir pela BR- 101 ou pelos bondinhos do Unipraias que saem da Barra Sul – muito mais emocionante, com uma visão surpreendente do alto.

Vista aérea da praia de laranjeiras, em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Vista aérea da praia de laranjeiras, em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

5 – Barco Pirata

Esta é uma atração que possibilita momentos encantadores de encontro com o mar de Balneário Camboriú. Diversas embarcações saem do Molhe (Barra Sul) para levar ao passeio de barco. Uma interessante e divertida embarcação é o barco do Capitão Gancho, que além da viagem, oferece um teatro com os piratas.

Já no início do trajeto pode ser observado o Molhe em toda sua extensão. Em seguida, o barco percorre as águas da Praia Central, onde se admira toda a movimentação e os prédios à beira-mar. Dirige-se então para a Ilha das Cabras, uma das mais belas de Balneário e famosa por ser considerada cartão-postal do litoral de Santa Catarina.

Neste ponto o barco se afasta mais da costa e adentra um pouco pelo mar para que os passageiros sintam a brisa refrescante do oceano. No trecho pode-se observar os Costões do Morro da Aguada. O barco dirige-se então à Praia de Laranjeiras onde existe um píer para atracar. O desembarque é apenas para um mergulho nas águas desta praia e para se deliciar com a comidinha dos restaurantes. Daí embarca-se novamente, agora para seguir para o ponto de origem da viagem. É um passeio que vale a pena.

Passeio de barco em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Passeio de barco em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

6 – Beto Carrero World

O Parque temático é o mais famoso do Brasil, sendo também o maior da América Latina. Fica Localizado a 35 quilômetros de Balneário, no Município de Penha, também no Litoral Catarinense. Você pode ir de carro e chegar em 30 minutos ou de ônibus intermunicipal.

Para adultos e crianças o parque é uma atração imperdível, independente da sua faixa de idade. As atrações são muitas: montanha russa invertida, show de carros, bote deslizante, cinema 7D e brinquedos radicais. E você também pode curtir teatro e shows. Apreciar museus e zoológicos. Divertir-se com os personagens de Shrek, de Kung Fu Panda e Madagascar e outras diversões. Além disso, possui praça de alimentação e uma infraestrutura excelente para os visitantes.

Ao chegar não se esqueça de pegar o mapa das atrações. Logo cedinho, assim que o parque abrir, você poderá curtir um dia inteiro de muitas brincadeiras. Às 8h30min a bilheteria já está aberta. A entrada para o Parque é a partir das 9 horas.

Fotos do parque Beto Carrero – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Fotos do parque Beto Carrero – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

7 –  Green Valley – o Melhor Clube do Mundo

Green Valley é uma atração para os baladeiros, mas é também para quem gosta música e alegria. É também uma ótima forma de diversão e lazer. Aproveite a viagem a Balneário Camboriú e conheça este clube chiquérrimo e vip.

Green Valley é considerado o melhor Club do Mundo. O local tem fama internacional. A Revista Forbes Americana ilustrou com a foto do clube, a reportagem  sobre o Brasil como novo país da música eletrônica.

O Green Valley foi projetado de forma a interagir com a natureza ao redor do local. O espaço é rodeado por morros com toda a mata nativa no entorno. As áreas e espaços internos e externos foram pensados de forma a estabelecer ligação com o meio ambiente.

Cada parte do clube exibe sofisticação e glamour, contando com camarotes especiais e muito requintados. Alguns são semelhantes a salas de estar, com frigobar, garçom exclusivo e segurança próprio. Para àqueles que querem ficar bem perto dos DJs, há os espaços junto aos palcos, que proporcionam viver o ritmo a cada batida e pulsação. Tudo muito bem pensado para oferecer o melhor para o público.

Green Valley fica a 20 quilômetros de Balneário Camboriú, em município vizinho, Camboriú, na Av. Mamoré, Rio Pequeno.

 

Praia, parque, diversão ou balada, Balneário Camboriú é o lugar para você curtir.

 

Você conferiu o artigo 7 Atrações Imperdíveis de Balneário Camboriú e Região. Se você gostou das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para conhecer esse paraíso brasileiro!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

Por LitoraldeSantaCatarina.com | Texto: Thaisy Sluszz | Fotos: Ricardo Junior

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Categorizado como Dicas de Passeios

Enviado em 03 de outubro de 2015

Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.