DOMINGO NO PARQUE

Fui neste domingo no maior parque da América Latina, o Beto Carrero World. Fiquei de queixo caído e indignado comigo mesmo por não ter ido antes,  principalmente porque moro na cidade de Balneário Camboriú que fica a apenas 37 km de distância do parque. Enfim, nunca é tarde para ficar tão encantado como eu e minha família ficamos. Foi uma exeperiência maravilhosa e indico a você que está vindo pegar uma praia aqui no Litoral de Santa Catarina e a todos aqueles que moram aqui e nem tem idéia do que está perdendo. Veja imagens e dicas de algumas atrações que você poderá aproveitar no parque Beto Carrero.

Comecei o passeio pegando leve porque estava com minha filha de apenas 2 aninhos. No Beto carrero você irá encontrar ótimos brinquedos para curtir com adultos e também com as crianças. Minha filha brincou em vários brinquedos e assistimos a dois espetáculos.

Como já era por volta de 12:30hs e a fome bateu forte, começamos a procurar algo para beliscar e por sorte fomos convidados por um funcionário do parque para almoçar e ao mesmo tempo assistir ao show EXCALIBUR, que conta a história do Rei Arthur e cada cavaleiro tem a sua torcida. Pena que minha filha ficou com um pouco de medo devido a uma bem montada batalha entre cavaleiros medievais. Quem curtiu mesmo foi eu e a turminha toda que ia dos cinco aos oitenta anos que esbravejava, batiam na mesa e interagem com os cavaleiros medievais.  

O complexo conta ainda com um grande centro de alimentação, loja e uma completa infraestrutura voltada aos visitantes.

Logo após o almoço resolvemos conhecer o velho oeste, onde fica o famoso parceiro do Beto Carrero, o cavalo FAISCA. Ele é muito manso e adora um carinho, daí já viu, todo mundo quer tirar uma casquinha. Agora o impressionante é que enquanto você está fazendo carinho nele a imagem do Beto Carrero não sai da sua cabeça e ainda pra ajudar tem uma foto linda dele bem ao fundo da baia. Que Deus o tenha, e muito obrigado pelo que ele deixou para a humanidade desfrutar com muita alegria. 

Passeando pelo zoológico — onde você vai encontrar espécies de toda a parte do mundo — dá pra acreditar que eu presenciei esta cena FANTÁSTICA do urso? Vai ter sorte assim lá na China! Nesse passeio você vai ver macacos, girafas, tigres, jacarés, ursos e muito mais!

O passeio de trem pela Ferrovia Dino Magic é imperdível! Todo o trajeto é fabuloso e  faz os adultos voltarem a ser crianças. Durante o percurso você vai ouvir a maravilhosa história do Beto Carrero, observar paisagens incríveis, passear pela terra dos gigantes, ver dinossauros, animais no meio da mata, encenação de assalto e muito mais. Olha, eu  fiquei besta de ver como tudo foi bem feito.

Agora sim o negócio começou a esquentar. Fui no BIG TOWER! O brinquedo tem 100 metros de altura e é a maior torre de queda livre do mundo. Achei irado!   

O FireWip é o brinquedo do parque que achei mais louco. Na descida ele chega a 100 km por hora. Meus amigos o negócio dá uma emoção lascada e o único problema é que você vai querer ficar pegando fila para ir de novo. Eu repeti umas quatro vezes e valeu a pena! 

Criado para contar aos visitantes a história do Beto Carrero. O espaço é decorado com fotos do Beto Carrero com muitos de seus amigos, vídeos, quadros, chicotes, selas, chapéus, além de reproduções de locais que ele adorava, como sua cozinha e seu escritório.

Para encerrar o dia com chave de ouro assistimos o espetáculo Sonho do Cowboy — um musical em homenagem ao Beto Carrero — muito bem produzido e os atores e atrizes são fantásticos. Mas a cereja do bolo deixaram pro final, o BETO (ator) entrando com o cavalo FAISCA no meio do palco e a trilha original de fundo foi pra deixar qualquer um emocionado e sentir a presença do ilustre Beto Carrero.

O parque Beto Carrero World tem muito mais atrações do que estou relatando aqui. Infelizmente cheguei meio tarde, já era por volta das 11:00hs da manhã. Sugiro a você chegar na hora que o parque abre as 9:00hs da manhã para aproveitar melhor as atrações.

> ANOTE AÍ Beto Carrero World, rua Inácio F. de Souza, 1597, Penha, 47-3261-2000, betocarrero.com.br. Entrada: R$ 60, adultos, e R$ 58,00, crianças de 4 a9 anos (o valor pode alterar durante o ano). Aberto todos os dias, 9h/19h, na Alta Temporada.

Um grande abraço e até a próxima viagem!

RICARDO JUNIOR

Siga o Ricardo Junior no Twitter – @viajericardojr

Viaje ainda mais no Facebook do Ricardo Junior

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected] e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Tags: ,

Categorizado como Dicas de Passeios

Enviado em 11 de abril de 2011

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil