Balneário Camboriú e arredores com Crianças

Balneário Camboriú fica em Santa Catarina, mais especificamente ao litoral Norte do Estado. É um dos Municípios da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí. Está classificada como um dos lugares de melhor qualidade de vida do litoral Catarinense, ficando atrás apenas de Florianópolis.

O destino pode trazer muita diversão para quem viaja com crianças. Para você fazer uma viagem maravilhosa aproveite as sugestões a seguir. Tem ideias e dicas dos melhores lugares do Balneário para levar a meninada.

Imagens de lugares para curtir com as crianças em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Imagens de lugares para curtir com as crianças em Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

As Praias

Em Balneário Camboriú você estará rodeado de praias lindíssimas. Porém, não se esqueça que apesar de criança adorar, é preciso saber quais são as mais adequadas para elas. A orla de Balneário Camboriú, por exemplo, possui mar agitado e muitas ondas, por isto uma atenção especial deve ser dada ao passeio às praias.

É bom lembrar que as melhores praias para a garotada são as que possibilitam as melhores brincadeiras, tranquilidade, segurança e boa alimentação.

Nascer do sol na praia de Balneário Camboriú – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Nascer do sol na praia de Balneário Camboriú – Foto de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Praia de Laranjeiras

Esta praia possui uma pequena faixa de areia, permitindo pequenas caminhadas até o mar. As águas esverdeadas são limpas e com poucas ondas, perfeitas para os pequenos aproveitarem ainda mais o seu dia. É uma praia apreciada por todos que a conhecem e por isto está sempre cheia.

Quem chega aqui, vai logo arrumando um lugarzinho na areia e vai ficando. Deu fome? Não tem problema. Há diversos restaurantes. Dá até para escolher o que for melhor para você. Também dá para levar aquela lembrancinha para casa, pois existem muitas lojas de artesanato próximas à orla.

Praia do Estaleirinho

Esta vale a pena visitar e levar os pequenos. A praia é limpa e a água é clarinha. Possui muitas ondas e a areia é grossa, mas ainda assim possibilita bom divertimento. Só que cuidado, dependendo do dia as ondas podem estar fortes demais.

Praia do Estaleiro

Esta é uma praia com muitas ondas e o mar é agitado por aqui, o que pede um pouco mais de cuidado com as crianças. Porém, o bom desse lugar é que possui água bem limpa e oferece uma vista muito bonita que vale a pena fotografar. A praia é rodeada por pedras e cercada por restingas. A região possui pouca infraestrutura. Existem poucos restaurantes para atendimento, então se você quiser, pode levar uma bolsa com lanches para passar o dia.

Praia Taquara

Na Praia Taquara a água é limpa e você pode apreciar muito verde ao redor.  A areia é grossa e o mar é fundo. É preciso ter cuidado, pois há muitas ondas e nem sempre o mar está em condições para banho. Há pouco suporte turístico e a oferta de restaurantes ainda é limitada.

Esta praia, porém, guarda uma surpresa. Há aqui um pequeno espaço de areia, escondido entre costões de pedra que forma uma piscina natural. É chamado Ponta do Santinho. Sob suas águas se esconde a flora e fauna marinha do lugar. É um convite a um bom mergulho com snorkel para apreciar a beleza aquática com os pequenos.

Praia Central

Esta é a praia mais popular de Balneário Camboriú, então espere muito movimento de turistas, em especial no verão. É muito comum a prática de esportes na areia. Vôlei, caminhada, futebol, entre muitas brincadeiras. Aqui existem perfeitas condições de atendimento aos turistas. Por perto você poderá encontrar tudo que desejar: comércio, restaurantes, hospedagem, quiosques.

Apesar da movimentação constante e agitação desta badalada praia, alguns trechos estão bem poluídos. Por isto, é bom observar antes de dar um mergulho com os pimpolhos. Por outro lado, o mar é calmo, com ondas tranquilas e com certeza as crianças iriam adorar beber água de coco e comer os petiscos do mar na orla da praia. Uma boa pedida é, quem sabe, brincar de vôlei ou futebol em família na areia.

 

Você está conferindo o artigo como curtir Balneário Camboriú com criança. Se está gostando das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide seus amigos!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

Os Parques

Parque Unipraias

Para a criançada, o Parque Unipraias é considerado o melhor dos passeios na cidade. Reúne diversão, aprendizado, ecoturismo, muita adrenalina e emoção.

Quem quer se sentir super-herói com o dom do voo é só procurar o ZipRider. Sem falar no maravilhoso passeio pela Mata Atlântica, aprendendo sobre a flora e fauna nativas. O Parque Unipraias é uma tremenda aventura que você não pode deixar faltar no passeio de seus filhos.

O bondinho é o que caracteriza melhor o Parque Unipraias. São em número de 47, com capacidade para 6 passageiros cada um e interligam 3 estações:  Barra Sul – Mata Atlântica – Praia de Laranjeiras. O trajeto proporciona uma lindíssima vista da Mata Atlântica, do litoral e do mar.

O deslocamento acontece a uma velocidade de 16 quilômetros por hora e um trajeto de ida e volta tem cerca de 3.250 quilômetros, durando aproximadamente 30 minutos caso não haja paradas.

Parque Unipraias – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Bondinho do Parque Unipraias – Foto de Marcelo Fernandes

 

Parque Ambiental

Uma caminhada pelo Parque Ambiental não deve ser dispensada, principalmente para quem já tem crianças maiores. Elas ficarão encantadas em atravessar a passarela em meio a mata, sinalizada por placas educativas, revelando a fauna e flora nativas.

Quer mais motivos para parar por aqui? Há um lugar onde a parada com os pequenos vai valer muito a pena. Trata-se da Casa de Chocolate, com deliciosos chocolates de todo tipo. O ponto abriga o Coelhinho da Páscoa ou o Papai Noel, cada qual em sua data específica.

Youhooo!

Youhoo! É um mágico trenó de montanha que desce em meio a Mata Atlântica, podendo atingir uma velocidade de até 60 quilômetros por hora, percorrendo um trajeto de 710 metros de descidas e curvas. É um dos mais modernos do mundo. Você não pode deixar de visitá-lo.

O trenó é para duas pessoas, sendo que o condutor precisa já ter pelo menos 1,40 metros de altura. O acompanhante tem que ter a altura mínima 1,10 metros. Criança simplesmente adora!  Adrenalina a mil!

O Barco do Capitão Gancho

Este é um passeio que nenhuma criança quer perder. Vocês percorrerão a costa sobre um imenso barco, semelhante ao do Capitão Gancho. O embarque fica na Av. Normando Tedesco, em frente ao Parque Unipraias, na Estação Barra Sul.

É 1 hora e meia de aventura, com show de piratas e muita alegria. O Itinerário é: Barra Sul – Praia Central – Ilha das Cabras –  Costão do Morro da Aguada e desembarque na Praia de Laranjeiras.

Parque Aqualândia

O Parque Aqualândia, na Avenida Atlântica – Barra Sul, também é excelente opção de brincadeiras na água para os pequenos. Oferecem diversos brinquedos infláveis para brincadeiras no mar. O uso de salva-vidas é obrigatório e há vários monitores.

Existem, em vários pontos das praias, escolinhas de Surf e também aluguel de pranchas para stand up paddle. Todos são orientados por instrutores especializados em treinamento infantil.

Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Não tem jeito, criança e bicho se adoram. Então não dá para ir embora sem levar os pequenos para uma visita ao Zoo. Em Balneário Camboriú, o zoo se chama Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, que abriga em uma área verde vários animais. Ele fica localizado na BR-101 km 137.

O espaço é bem cuidado e os animais estão bem tratados. Tem tudo quanto é bicho que criança gosta de ver: leão, tigre, pônei, macaco, aves, lhama, serpentário, entre outros. Ainda conta com um Museu Arqueológico. A visita é imperdível. Termine o passeio na lanchonete fazendo com as crianças um lanchinho gostoso com sanduíches e sucos.

Zoológico de Balneário Camboriú – Foto de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

 

Arredores de Balneário Camboriú

Pertinho do Beto Carrero World

O famoso parque Beto Carrero fica bem próximo de Balneário Camboriú. Está apenas a 36 quilômetros de distância, viagem que se faz em 30 minutos. Então, já sabe. Visitou Balneário, precisa ir ao Beto Carrero com a meninada. Diversão mais que garantida.

Um dia até basta para sentir o gostinho deste mundo de diversão que é o Beto Carrero World, mas, se possível, reserve um final de semana inteiro, principalmente no verão, pois há muitas filas e demoras para ir a cada atração.

Para quem só tem a opção de bate-e-volta, pode sair bem cedinho e chegar lá na horinha de abrir o Parque, sempre às 9 horas. No local, as crianças poderão interagir com diversos brinquedos (os tradicionais e os radicais), assistir a shows, alimentar filhotes, andar de pedalinho e almoçar na praça de alimentação.

As áreas temáticas são várias: Aventura Radical, Ilha dos Piratas, Avenida das Nações, Terra da fantasia, Velho Oeste, Zoológico, entre muitas outras. Ao chegar, não se esqueça de pegar o mapa do parque, que te ajudará a organizar o dia mais tranquilamente.

Brinquedos Beto Carrero – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Brinquedos Beto Carrero – Fotos de Ricardo Junior / www.ricardojuniorfotografias.com.br

Outros locais próximos

Outra cidade próxima e que também possui atrações legais é Florianópolis a 96 quilômetros. Uma esticadinha à Capital vale a pena. As praias são incríveis. Em Floripa está também uma base do Projeto Tamar, onde os pequenos terão a oportunidade de aprender a preservar e até mesmo passar os dedos sobre uma tartaruguinha.

Outra opção divertida é visitar as Dunas na Praia da Joaquina, onde se pode brincar de escorregar nas montanhas de areia.

 

Quando ir

Indo com crianças você precisa se inteirar do clima predominante. Por isto, saiba que nos meses de julho e agosto, faz bastante frio. A alta temporada vai de dezembro a fevereiro, quando o clima fica quente e ótimo para diversão nas águas. Entretanto, o verão é a época mais agitada e a cidade fica cheia. Reserve e programe tudo com antecedência. Os meses de maio a março são mais amenos e clima agradável. Nem muito frio nem calor excessivo. Ótimos para curtir praias, parques e todas as atrações de Balneário Camboriú e região.

 

Você conferiu o artigo completo como curtir Balneário Camboriú com crianças. Se você gostou das dicas, compartilhe no seu Facebook, ou tuíte, e convide os amigos para conhecer esses lugar encantador!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

 

 

 

 

Por LitoraldeSantaCatarina.com | Texto: Thaisy Sluszz | Fotos: Ricardo Junior

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Categorizado como Dicas de Passeios

Enviado em 30 de setembro de 2015

Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.