AS PRAIAS DA CIDADE DE GAROPABA, SC

Garopaba, uma cidade simplista mais ao mesmo tempo tão atrativa e moderna, fica a aproximadamente 80 quilômetros de distância da capital catarinense e carrega uma história de colonização muito interessante. A região era habitada por índios guaranis, que receberam a colonização de espanhóis. Foram os nativos que deram o nome indígena da cidade, Garopaba quer dizer “lugar de barcos”, pois o porto da cidade recebia muitas embarcações.

 

Além da riqueza da parte histórica, as Praias de Garopaba são inesquecíveis. Muitas delas possuem uma vegetação totalmente selvagem, intocada. As marés são altas, propícias para a prática de surfe, enquanto no céu também é possível praticar esportes pelo favorecimento da corrente de ventos. Passar uma temporada em Garopaba pode não ser tempo suficiente para curtir as nove praias da cidade, são elas: Praia da Gamboa, Praia da Ferrugem, Praia do Sonho, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Praia dos Ingleses, Capão da Canoa, Tramandaí e Pinheira.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil