CACUPÉ, EM FLORIANÓPOLIS

Situada do lado oeste da Ilha de Santa Catarina e próxima ao centro, Cacupé, que no tupi-guarani significa “verde por trás do morro”, foi a região onde os primeiros imigrantes açorianos se fixaram, ainda no século XVIII.

A região tem se valorizado bastante nos últimos tempos, tornando-se uma das áreas nobres da Ilha, com condomínios e casas de luxo, mas ainda é pequeno o número de moradores fixos. Com 900 metros de extensão, a praia é ótima para as crianças brincarem e para um piquenique em família no final da tarde. Sua água costuma estar imprópria para banho.

Além da linda vista, as casas típicas dos pescadores também merecem ser apreciadas, assim como a Ponte Hercílio Luz, que pode ser vista dali em ângulo especial.

Cacupé está localizada a 25 quilômetros do Aeroporto Internacional e a 11 quilômetros do centro de Florianópolis. Para chegar lá basta guiar pela Avenida Beira-Mar e em seguida, no trevo, virar para a esquerda na SC-401; Cacupé é a primeira praia do sentido norte da ilha, pertencendo ao distrito de Santo Antônio de Lisboa.

Quanto a infra-estrutura tudo é bastante simples, a região está começando a explorar o turismo (costuma receber os próprios catarinenses);  ainda são poucos os bares e restaurantes disponíveis e a maioria oferece refeições com frutos do mar, além de que a hospedagem é escassa, mas há uma colônia de férias na praia – vale a pena se fixar em outro ponto da ilha, visitar Cacupé por um dia e relaxar apreciando um dos mais bonitos pôr-do-sol de Santa Catarina.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil