Carmelo Santa Teresa, em Itajaí, SC

O Mosteiro das irmãs Carmelitas Descalças está localizado na Praia de Cabeçudas (Fazenda), enclausuradas em vida de recolhimento e orações. Contudo, as irmãs também dedicam suas vidas aos trabalhos comunitários. A vida diária das Carmelitas é bem dividida, organizada e seguida à rigor, com os trabalhos da casa, jardinagem, terços, escapulários, pinturas, confecções em gesso, bordados e toalhas para o altar.

A inauguração do Carmelo (ou convento) Santa Teresa foi realizada em primeiro de janeiro de 1986, hoje habitado por 17 irmãs que são unidas pela mesma causa e ideal de entrega a Deus e aos irmãos.

O espaço está aberto para visitação pública. O turista deve ir loho, pois está de mudanças para a cidade de Brusque/SC, visto que o mesmo foi construído em cima de uma construção já existente e que não obedeciam as normas e regras do claustro para um mosteiro carmelita. Devido também ao crescimento da cidade e movimentação noturna da praia não proporcionam o silêncio e paz necessária para abrigar uma de Carmelitas.

O Carmelo Santa Teresa, em Itajaí   tem atendimento ao público diariamente, pela manhã das 09h às 10h30 e a tarde das 15h às 16h30. E realização de missas diárias, de segunda a sexta às 17h, nos sábados às 17h30 e nos domingos às 08h30.

Localizado na Rua Benjamin Constant, 425 – Bairro Cabeçudas. Informações pelo telefone: (47) 3348-7343 ou pelo site: wwww.carmelosantateresa.com

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil