CASA DA ALFÂNDEGA, EM FLORIANÓPOLIS

É comum que edifícios antigos deem espaço para novas construções e um exemplo de tal realocação é a Casa da Alfândega. O espaço localizado no coração de Florianópolis abriga hoje uma associação de artistas plásticos e é uma boa pedida de visitar não apenas para levar suvenires de viagem como registrar belas imagens, dada a imponência da construção.

A Casa da Alfandeja é um prédio que data do ano de 1875 de sua construção, possivelmente pelos provincianos vindos da Europa e tinha como finalidade taxar produtos para venda vindos da colônia. Por muitos anos funcionou com sua função original até ter sido relocado nos anos 80 para um espaço para artistas. Hoje o local não pode ser derrubado e é registrado como patrimônio da cidade, sofrendo manutenção anual para preservar a sua estrutura original.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil