Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, SC

A Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí teve sua inauguração em 1982, e está abrigada numa construção de 1913, onde funcionava a Escola Básica Victor Meirelles, bem no centro da cidade de Itajaí. Seu nome homenageia um famoso artista plástico itajaiense José Bonifácio Brandão que se destacou nacionalmente com suas obras de arte e era mais conhecido pelo seu apelido, Dide.

A casa dispõe de duas galerias de arte, sala de áudio e vídeo, sala de leitura e um  um pequeno teatro. No centro cultural é possível fazer aulas de pintura, música e expressões culturais. Além de sediar eventos culturais, espetáculos e apresentações teatrais.

A Casa da Cultura que passou por recente revitalização reabre suas portas para comunidade a partir de novembro de 2012, totalmente reformada e estruturada para as visitações. Fica localizada na Rua Hercílio Luz, 323 – Bairro Centro. Telefone para contato: (47) 3349-1665.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil