CENTRO HISTÓRICO DE FLORIANÓPOLIS

O Centro Histórico de Florianópolis, em Santa Catarina, hoje, talvez seja o mais diversificado ponto de turismo do país. Um dos pontos máximos do centro histórico está em frente à Praça 15 de Novembro. Trata-se da Catedral Metropolitana, mais do que um prédio, um monumento erguido no centro de Florianópolis cuja pintura amarela e detalhes em branco resistiu ao tempo e acompanhou todas as transformações da Ilha.

O lugar começou a ser erguido em 1678, época onde Floripa ainda era chamada de Nossa Senhora do Desterro. Além da catedral outros pontos completam o status de Centro Histórico. São eles a Casa da Câmara e a antiga Cadeia, ambos  donos de detalhes arquitetônicos imperiosos. Outro ponto muito popular entre os turistas é o Mercado Público Municipal, este é destino turístico de visitação obrigatória para que vistita Florianópolis e consequentemente o Centro Histórico. Próximo há prédios que fizeram a história de Floripa.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil