COMO CHEGAR A FLORIANÓPOLIS

Para quem chega de avião, a chegada será mediada pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Ele está situado na área central de Florianópolis e atua com as maiores e as menores companhias aéreas brasileiras e da América Latina. Por tanto, chegar de avião em Floripa é tarefa das mais fáceis onde quer que você esteja. O aeroporto, ao contrário da imensa maioria que se vê pelo país afora é muito confortável, mesmo com a atual alta demanda que vem recebendo. Ele foi arquitetado para receber apenas 980 mil passageiros por ano, número de que nem de longe condiz com sua realidade atual de 1,6 milhões de passageiros anuais. Hoje há voos diretos partindo das principais capitais brasileiras.

Chegando ao aeroporto os visitantes contam com um amplo serviço de táxi, e algumas locadoras de carros bem próximas ao aeroporto. Além disso, há pontos de embarque para ônibus urbanos e de transporte executivo. Este último com um valor mais superior. Caso sua ida a Florianópolis seja de carro o caminho pode ser trafegado por três entradas: Norte, Sul e Oeste. A primeira, pelo lado Norte, é caminho para quem vem pela BR 101, a principal rodovia que corta o litoral de Santa Catarina. O acesso a Floripa é pelo quilometro 206, município de São José. Seguindo as indicações das placas, deve-se tomar o acesso pela direita da Via Expressa BR 282. Essa via é finalizada na Ponte Pedro Ivo Campos, a primeira entrada à Ilha de Santa Catarina.

Para quem parte do sul do estado o caminho tem de ser trilhado por meio da BR 101, a principal divisa com o Rio Grande do Sul e Palhoça. O trecho é considerado de alta periculosidade, devido aos buracos na pista e o sentido de mão dupla, por tanto, atenção é de importância na hora de trafegar pela via. Seguindo por essa via será possível chegar até a entrada de Florianópolis que está situada no quilômetro 206 da rodovia, próximo ao município de São José. Já para quem vem de do oeste de Santa Catarina o caminho mais recomendado é a BR 282. Ela tem inicio no município de São Miguel d’Oeste é término no litoral, BR 101. Por passar por alguns dos caminhos mais bonitos da Serra Catarinense, é considerado com um dos caminhos mais privilegiados.

 

Agora para quem segue de ônibus, apenas três empresas fazem o trajeto com saídas das principais capitais brasileiras.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Nenhum comentário

Comente você também no fim da página.

Deixe o seu comentário





Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.