CONSTRUÇÕES DA RUA XV DE NOVEMBRO, EM BLUMENAU

Ao andar em Blumenau, cidade catarinense, o turista vai sentir que está em uma bela cidade alemã. Não está, mas em parte. Foram os imigrantes alemães pós primeira guerra que montaram a cidade toda e, para se manterem unidos, uniram-se em uma mesma região que ainda estava crescendo em empregos. Isso fez com que se formasse uma bela cidade com construções ao belo e lindo estilo alemão colonial de construir, que chama bastante a atenção em fotos de turistas.

A melhor forma de ver tudo o que tem de alemão em Blumenau é caminhar pela Rua XV de Novembro, a principal via da cidade. Esta é sede anual do festival Oktoberfest por trazer a maior quantidade de construções ao estilo alemão. Dando uma boa volta pela via você irá conhecer pontos importantes de Blumenau como a Praça Victor Konder que traz como atrativo para visitação a locomotiva antiga da cidade. Há ainda o Teatro Carlos Gomes, construído no ano de 1939, a Catedral de São Paulo Apóstolo, da década de 60, o Castelinho do Turismo, a Fundação Cultural Blumenau e, claro, para apreciar uma boa cerveja demore mais alguns minutos na cervejaria Feldmann de Blumenau, point da cidade e um espaço belíssimo em arquitetura, além de ser muito bem frequentado.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil