Costão das Vieiras, em Porto Belo, SC

O Costão das Vieiras fica entre as praias de Perequê e Porto Belo. Nele pode-se encontrar uma enorme costa de rochas encravadas numa montanha e esta formação criou duas pequenas praias, a do Fonseca e dos Fagundes.

A curiosidade fica pela origem do nome Costão das Vieiras que se dá devidos as costas rochosas e também às “vieiras”, um molusco comestível com concha bivalve que eram criados na localidade há anos atrás.

O Costão das Vieiras é todo cercado por vegetação nativa de mata atlântica. A vista é paradisíaca com águas tranquilas e cristalinas e por toda praia são encontradas grandes pedras que formam todo este cenário de beleza natural.

A Praia dos Fagundes fica ao lado da Praia de Perequê, podendo interagir com a natureza, tomar banho de mar e até percorrer uma trilha pela mata que vai até a praia de Porto Belo.

Para chegar ao Costão das Vieiras pode entrar pela Rua das Vieiras ao lado da pria de Porto Belo e logo após a Pousada Village Aquactiland existirão duas opções, seguindo pela rua ou entrando em uma pequena lateral.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil