ESTALEIRO, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Praia do Estaleiro é uma Área de Preservação Ambiental. São quase dois quilômetros de uma praia que preserva suas principais características naturais, rodeada por morros que dão um toque especial de contato com a natureza. A água é cristalina, e a areia é grossa. O local é bom para a prática do surfe, devido às ondas agitadas. Mesmo assim, há possibilidade de diversão para banhistas e crianças: no costão norte da Praia do Estaleiro forma-se uma piscina entre as pedras, onde a água é bem mais calma e convidativa ao banho.

Embora seja o recanto de pessoas com grande poder aquisitivo, a Praia do Estaleiro conta com restaurantes com preço acessível para os turistas que querem fazer um bom jantar. Quem não quiser algo muito pesado, preferindo petiscos, encontrará também ótimas opções, tanto na qualidade como no preço. Para hospedagem, há pousadas de bom nível e infraestrutura, que ajudam a torná-la um dos pontos preferidos dos turistas que desejam passar as férias por lá.

Há duas formas de acessar a Praia do Estaleiro: para quem vem do sul, a melhor é a BR-101. Quem está em Balneário Camboriú pode chegar lá pela Interpraias, em acesso situado após a Praia do Pinho.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil