FESTAS E FESTIVAIS DE JOINVILLE

Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville mobiliza toda a cidade e atrai turistas de todas as partes do país. O festival já é reconhecido como o maior festival de dança no mundo, segundo o Guinness Book. Várias modalidades de dança são apresentadas em diversos pólos por toda a cidade como a Casa da Cultura, a Cidadela Antártica, praças de shoppings e no palco principal o Centreventos Cau Hansen.

Durante o festival é criado um espaço de convivência, a Feira da Sapatilha, com lançamentos de produtos e oferecendo oficinas e cursos de aprimoramento, todos relacionados a dança. Informações e detalhes no site www.festivaldedanca.com.br.

 

Festa das Tradições

Esta festa tão esperada no mês de outubro é realizada anualmente com a intenção de resgatar valores de personalidades que foram e são importantes para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Joinville. Proporcionar lazer, cultura e diversão, com apresentações de shows regionais, atividades culturais, comidas típicas, gerando assim um entrosamento entre a população, que ao mesmo tempo aprende, cresce como cidadão e cria mais respeito por suas origens através da Festa das Tradições.

 

Joinville Jazz Festival

Grande estrutura, organização e qualidade musical marcam este evento que acontece durante três dias e movimenta toda a cidade. O Teatro Juarez Machado recebe os principais eventos com músicos consagrados. Contudo, as atrações acontecem em vários locais públicos, nas praças, shopping e fábricas. São oferecidas diversas oficinas s aos músicos para reciclagem, aprendizado e gerando entrosamento entre eles. O Festival oferece acima de tudo música instrumental de qualidade seja ela produzida no Brasil ou não. Para maiores informações e fotos de festivais anteriores acesse www.joinvillejazz.com.br

 

Festival Brasileiro de Hemerocallis

Este Festival de iniciativa privada coincide com a Festa das Flores por também ser realizado nos meses de novembro. O Festival de Hemerocallis, ou lírio amarelo, tem seu diferencial, pois é o único que acontece dentro do campo de cultivo. Os visitantes podem passear de trem entre os campos de Hemerocallis, observando suas técnicas de plantio e manutenção, conhecer o Jardim das Águas, podem comprar mudas da plantas enquanto assistem apresentações folclóricas e culturais. Mais informações disponíveis pelo site www.hemerocallis.com.br.

 

Festa das Flores

Evento anual no calendário da cidade, a Festa das Flores é realizada todo mês de novembro e simbolizada pela flor que representa Santa Catarina, a Laelia Purpurata. Joinville recebeu nome de Cidade das Flores, título original de “Cidade Jardim”, dada pelo Presidente Dr. Afonso Penna enquanto visitava a cidade.
A Festa das Flores também conta com a eleição da Rainha, Exposição de Orquídeas no Megacentro Wittich Freitag que ganha cores, formas e aromas em seus diversos pavilhões durante a festa. Maiores informações pelos telefones (47) 3422-5585 / 3453-2663.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil