FORTALEZA DE SANTO ANTÔNIO DE RATONES, EM FLORIANÓPOLIS

Por estar localizada em uma região costeira Santa Catarina precisou defender o seu território e são comuns na região alguns fortes construídos em período colonial ainda e pós império. Um desses locais é a Fortaleza de Santo Antonio de Ratores, em Florianópolis com aspecto interessante por parecer uma construção medial, possivelmente uma inspiração dos construtores europeus que por aqui habitaram as províncias brasileiras.

O local lembra mesmo um espaço para se proteger e atacar quando necessário, pois possui canhões, ponte levadiça e poço de água caso soldados precisassem ficar encurralados por muito tempo. É uma instalação simples dado o ano de construção, 1744, mas com grandes muralhas que a tornam eficientes para seu uso.

Hoje a Fortaleza de Santo Antonio de Ratores não passa de um museu a céu aberto que pode ser visitada de segunda a sábado, das 8h as 18h e atrai visitantes locais e de outros Estados em passeio.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil