FORTALEZA DE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA, EM FLORIANÓPOLIS

Santa Catarina traz diversos espaços ainda de pé que contam a história de suas cidades e entre eles está a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis. Esta conta com data de construção do ano de nada menos que 1740 e tinha como principal finalidade defender territorialmente a Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. A ideia da construção veio do personagem histórico e famoso localmente Brigadeiro Silva Paes.

Hoje o local é apenas um museu aberto que recebe visitas todas as semanas e fica localizado na Rodovia SC-401 (km 13), Trevo de Jurerê, de fácil acesso por meio de placas que estão nas laterais e alto da rodovia. Para quem quiser mais emoção no passeio turístico pode ainda chegar ao espaço de barco por meio da Praia de Jurerê.

O local conta com cachões originais e ainda quadros retratando batalhas de invasões espanholas, que foi o principal motivo da construção do projeto.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil