Herbário Barbosa Rodrigues, em Itajaí, SC

O herbário foi fundado pelo botânico e também padre Raulino Reitz, que se dedica a estudar a flora da região sul do país. Devido ao seu empenho em catálogo de espécies, Santa Catarina é um Estado pioneiro em estudos e publicações das espécies da flora, possuindo mais de 60 mil plantas catalogadas e 49 mil já classificadas.

O Herbário Barbosa Rodrigues, em Itajaí reúne a maior coleção de espécies da flora catarinense com mais de 70 mil exsicatas de plantas. O local também disponibiliza o acesso a uma biblioteca que é especializada em botânica e possui mais de 14 mil livros em seu acervo.

O espaço fica localizadi na Av. Coronel Marcos Konder, 800 – Bairro Centro. Aberto de segunda a sexta das 13h às 19h. Agende sua visita pelo telefone: (47) 3348-8725.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil