IGREJA DA NOSSA SENHORA DA LAPA DO RIBEIRÃO, EM FLORIANÓPOLIS

Em Florianópolis, turista que visitar o lugar em breve logo perceberá bem rápido, não só as belas praias são os atrativos da Ilha com ar de paraíso tropical. Ai as dezenas de artefatos históricos, arquiteturas antigas e igrejas que ajudam a narra um pedaço da história brasileira são destaques tão cintilantes quanto às praias mais badaladas. Nesse particular se encaixa a Igreja Nossa Senhora da Lapa do Ribeirão, construída em 1763, considerada como sendo uma das mais antigas de Santa Catarina.

 

Para se ter ideia, ainda na época da Coroa Portuguesa no Brasil, durante uma visita de D. Pedro II ao estado  catarinense, a igreja recebeu o incentivo financeiro no valor de 400 mil réis para reformas e novas obras na Paróquia. Isso em 1845.

Veja também

 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil