IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EM FLORIANÓPOLIS

Pouco visitada, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Florianópolis está situada no Morro da Lagoa, um dos lugares mais estratégicos da Lagoa da Conceição. Para acessá-la basta seguir pelo mesmo caminho que direciona para a Lagoa da Conceição. É mais que uma igreja, é um monumento histórico construído em 1780. Recebeu, inclusive, fomento financeiro em réis do Imperador D. Pedro II, em pessoa.

Essa foi sua primeira visita ao local, a próxima, tempos mais tarde, ele presenteou o lugar com outro mimo, dois sinos. Isso aconteceu em 1861 e até hoje os sinos permanecem intactos no alto da igreja. Mesmo com as varias reformas ao longo do ano a igreja deixou intacta os detalhes arquitetônicos do tempo da coroa portuguesa deitando ordens no país. Tamanha preservação rendeu a igreja o tombamento em patrimônio histórico conferido pelo ex-prefeito de Florianópolis, Esperidião Amin, em 1974. Em 199 recebeu o status de santuário.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil