MAREJADA ITAJAÍ

Marejada é uma festa de origem portuguesa que acontece anualmente no município de Itajaí, em Santa Catarina, desde o ano de 1987. A comemoração surgiu para que a cultura e a gastronomia açoriana – herdada dos colonizadores da cidade – fossem cultivadas. É tida atualmente como a maior festa portuguesa do Brasil e o nome Marejada vem do chamamento que os portugueses deram ao sobe e desce do mar, quando estes pescavam.

A festa oferece diversos tipos de comidas típicas produzidas com peixes e frutos do mar. Além disso, são realizados também shows e apresentações de dança, exposições, feiras de artesanato e muito mais. Os organizadores planejam ainda atividades específicas para que a criançada se divirta.

Agora em 2012 acontece a 26ª edição da Marejada, entre os dias 11 e 21 de outubro. Para ter mais informações sobre a programação completa da festa e outras informações, como os preços dos ingressos, acesse seu site oficial através do endereço: www.marejada.itajai.sc.gov.br

A festa acontece no Centro de Promoções de Itajaí, conhecido também como Parque da Marejada, que fica localizado na Avenida Ministro Victor Konder, n. 303, no Centro de Itajaí. O pavilhão tem capacidade pra receber até 19 mil visitantes por dia.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil