MORRO DA CRUZ, EM FLORIANÓPOLIS

Ainda na época em que Florianópolis se chamava Nossa Senhora do Desterro foi incrustado no ponto mais alto do morro, um posto semáforo, para alertar as tropas sobre a chegada das embarcações que seguiam em direção à ilha em alto mar. De uma trincheira de comunicação de guerra chamada posto semáforo a um ponto turístico batizado de Morro da Cruz, o caminho foi curto. Para quem deseja ter acesso ao Morro, basta seguir pela famosa Rua do Antão, sentido Beira-Mar Norte.

Do alto é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Durante a noite, com a cidade toda iluminada e a ponte Hercílio Luz ao fundo igualmente iluminada, o Morro da Cruz se torna um espetáculo único no Brasil. Mesmo que não seja o morro mais alto, com apenas 285 metros, é de lá o visual mais completo da Ilha. Isso devido a sua localização privilegiada em Florianópolis.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil