Morro de Zimbros, em Porto Belo, SC

Esta reserva de 50 hectares de floresta preservada serve de abrigo para algumas espécies que estão ameaçadas de extinção como o tamanduá mirim e o gato-do-mato-pequeno. O passeio é feito numa trilha de 1,2 km que dá direito a visitação apenas neste trecho da reserva, o passeio de até três horas promove a interação com a natureza, sendo possível ver ao longo do caminho algumas espécies, como o tucano do bico verde, jacutingas, beija-flores, tatus, guaxinins e saíras. Os mais raros de serem vistos são os macacos-pregos, jacus e ouriços-cacheiros. Dentre a flora o caminho é repleto de bromélias.

Da Reserva Morro dos Zimbros o visitante pode se vislumbrar com a belíssima vista da enseada de Porto Belo, entre outras. Todo o passeio é feito com um guia que vai explicando e dando informações sobre o trajeto e suas curiosidades.

Para chegar a reserva segue-se pela avenida principal no sentido Porto Belo – Bombinhas, à direita após a prefeitura. O viistante ontinua seguindo até uma estrada de barro, quase no fim do topo a esquerda se encontra a placa da reserva.

Para agendar visitas ligue para: (47) 3369-4022 ou acesse: www.morrodoszimbros.com.br. A Casa do Turista fica na Av. Governador Celso Ramos, 2460, loja 05 – Bairro Centro. Telefone: (47) 3369-5030 ou acesse: www.casadoturista.com.br

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil