Museu Etno-Arqueológico, em Itajaí, SC

O Museu possui duas temáticas: a etnografia rural no baixo vale do rio Itajaí -Mirim, localizado na região litorânea norte, e a arqueologia pré-histórica do sambaqui. O espaço foi aberto ao público em 2010, uma realização da Fundação Genésio Miranda Lins que administra e mantém o museu.

O Museu Etno-Arqueológico de Itajaí ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Engenheiro Vereza, construída em 1926 na região rural da cidade e encerrou suas atividades em 1971 junto com o encerramento do funcionamento das estradas de ferro de Santa Catarina. Sendo tombada em 2002 pelo IPHAN e restaurada entre 2004 e 2008.

Estão expostos objetos arqueológicos do Sambaqui com um rico acervo e um grande patrimônio cultural na exposição etnográfica, com elementos da cultura rural artesã, possuindo ainda laboratório, núcleo de pesquisas, arena cultural e espaço educativo.

Localizado na Avenida Itaipava, 3901 – Itaipava. Funcionando de terça a sexta das 09 às 17h e aos sábados e domingos das 14h às 18h. Telefone: (47) 3346-5715.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil