TEMPORADA DE PESCA DA TAINHA EM BOMBINHAS

As praias de Bombinhas estão ocupadas pela comunidade local e turístas. Os pescadores já estão todos preparados com seus barcos e os vigias de olho nas tainhas que estão se aproximando do litoral de Bombinhas. A temporada de pesca artesanal da tainha vai de 15 de Maio até o dia 15 de julho.


Saiba um pouco mais da história de Bombinhas

A história da colonização de Bombinhas aponta que os açorianos que vieram para cá, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo.

Lá pela década de 60 algumas turistas começaram a se encantar com tamanha bela do Município de Bombinhas. O primeiro turista que merece destaque foi Leopoldo Zarling, que visitava a cidade para pescar e também curtir as belas praias. Em 1966, ele construiu sua primeira casa na Praia da Sepultura, sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros na Praia do Ingleses. O primeiro loteamento em Bombinhas foi feito por Leopoldo Zarling, naquela época era chamada de Praia Grande, que hoje é a Praia de Bombas.

 


Esperamos que seja a melhor temporada da pesca da Tainha de todos os tempos! Venha curtir com a gente esse espetáculo da natureza. Veja COMO FUNCIONA A PESCA DA TAINHA EM SANTA CATARINA.

 

PESCA DA TAINHA POR ADEMIR DAMASCO

 

 

PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS

 

 

PESCA DA TAINHA NA PRAIA DO RETIRO DOS PADRES, EM BOMBINHAS

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Categorizado como Dicas de Passeios

Enviado em 25 de maio de 2010

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil