O QUE FAZER EM PORTO BELO

Porto Belo proporciona ao seu visitante a prática de diversos esportes náuticos, já que foi privilegiado pela geografia. Destes esportes se tem mergulho, o esqui e principalmente a vela.

As praias da cidade são bem tranquilas, quase selvagens, porém são bem movimentadas pelos visitantes que se encantam com tais belezas. A região de Porto Belo como um todo possui este clima de vila de pescadores, até mesmo na sua alta estação e recebendo mais 150 mil turistas, este clima se mantém.

Colonizada por imigrantes vindos dos Açores, a cidade não possui prédios altos e a herança dos açorianos pode ser vista na Igreja Matriz de 1814 e em algumas casas que mantiveram o estilo colonial.

O passeio a Ilha de Porto Belo é a maior ponto turístico, sendo feito por escunas ou lanchas. Os pescadores conduzem os turistas pelas enseadas de águas claras e calmas que se encanta pela beleza e pela limpeza  do mar.

Veja também

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected] e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil