OKTOBERFEST BLUMENAU

Oktoberfest que acontece anualmente em Blumenau, cidade do interior de Santa Catarina, foi inspirada na festa original e de mesmo nome que acontece em Munique, na Alemanha. A versão nacional é realizada desde 1984 e já é a segunda maior festa tipicamente alemã de todo o mundo e a maior de toda a América.

Os moradores e visitantes curtem duas semanas de muita alegria, diversão, comidas típicas, apresentações folclóricas e, o ponto mais conhecido da festa, uma grande variedade de cervejas e chopes, vindos de diversos lugares do mundo e também de fabricantes da região de Blumenau.

Por ano são cerca de 700 mil pessoas que passam pelos pavilhões da Oktoberfest e vivem um pouco da cultura alemã – cada uma dessas pessoas bebe mais de um litro de chope. Durante o dia, pelas ruas da cidade, ainda acontecem desfiles de caravanas vestidas a caráter e bandas alemãs.

Diversas empresas de turismo oferecem pacotes de viagem à Blumenau que já incluem os ingressos e o transporte até a festa, e por preços e pagamentos bastante acessíveis. Mas, para reservar seu lugar, vá a uma agência com bastante antecedência, pois as vagas se esgotam rapidamente. Nesse ano a Oktoberfest acontece entre os dias 10 e 28 de outubro.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil