PASSEIO DE ESCUNA PELAS ILHAS E FORTALEZAS, EM FLORIANÓPOLIS

Exuberante é a palavra que melhor ajuda a explicar o quão belo é o passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas de Florianópolis. Por um valor que gira em torno dos R$ 100,00 por pessoa o turista que desembarca em Floripa tem uma das visões mais elegantes e belas que se pode encontrar no país. Ao chegar a Florianópolis, se instalar em dos hotéis, pousadas ou flats da região, a dica é que se conheça o bairro e a praia de Canasvieiras. É de lá tradicionalmente que tem início os passeios de escunas que circulam pelo litoral catarinense. Muita house music, guias superinteligentes e versados sobre as particularidades do lugar e gente bonita a bordo da escuna são as certezas a priori do passeio.

Além desse ponto de saída o visitante pode fazer o mesmo passeio de escuna com saída da suntuosa e histórica Ponte Hercílio Luz. Trata-se do passeio mais completo e mais caro da região. Ele tem seis horas de duração suas paradas marcadas no roteiro são no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones. Lá, restaurantes chiques, elegantes, com gastronomia refinada, mas acessível a um bom número de bolsos, esperam pelos visitantes. O passeio costuma passar ainda pela baía dos Golfinhos. Na comparação com o passeio de escuna que parte de Canasvieiras a única diferenciação no roteiro é quanto Ratones.

As saídas dos passeios de escuna pelas ilhas e fortalezas de Florianópolis que partem da Praia de Canasvieiras saem costumeiramente as terças, quintas e sábados, sempre às 10h30. Mais precisamente o passeio sai do trapiche de Canasvieiras, bem no canto direito da praia. A única eventualidade que incentiva mudanças nesses passeios e dá durante o inverno. Nesse período do ano os passeios se dão mediante agendamento prévio. O trajeto desse passeio passa pelas míticas e elitizadas praias de Jurerê e Jurerê Internacional. Ali a escuna divide espaço no mar com os iates e lanchas cujos proprietários são as pessoas mais ricas do país. Mulheres monumentais e playboys endinheirados estourando champanhes Moët & Chandon.

As rotas seguem ainda pela Praia do Forte, praia da Daniela, rodeando a Ilha de Anhatomirim. É justamente nesse ponto onde há uma parada para visita à Fortaleza erguida no século XVIII. Durante todo o caminho as escunas param para que os visitantes possam fazer fotos e filmagens. O passeio é muito válido, independente do preço cobrado.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Nenhum comentário

Comente você também no fim da página.

Deixe o seu comentário





Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.