PESCA ARTESANAL DA TAINHA, EM BOMBINHAS

Em uma cidade costeira como Bombinhas, além das praias belas, um dos atrativos é seu objeto de pesca principal: a tainha. E o peixe uma vez ao ano ganha o palco como principal atração, com um pequeno evento que se chama temporada de pesca artesanal de tainha.

Durante os meses de maio a julho a tainha e a rainha das águas de Bombinhas. Pescadores lançam suas redes em pequenas embarcações e trazem milhares de peixes para apreciação dos visitantes e também podem ver como é pescar de verdade e, pedindo permissão aos donos, ir nos barcos curtir um pouco.

O sentido da pesca artesanal é que durante esses meses já citados estão proibidos os esportes aquáticos e barcos a motor. Segundo os profissionais da pesca tais práticas espantam os peixes, que curtem a calmaria do mar e por isso são mais pescados com barcos de madeira a remo durante a noite.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil