PONTOS TURÍSTICOS DE JOINVILLE

O complexo cultural Centreventos é um dos locais mais visitados da cidade de Joinville. Aberto de quarta a sexta a partir das 8h com fechamento para almoço, o local abriu as suas portas em 1998 e desde então é um espaço para sediar diversos eventos importantes. O espaço fica localizado na Avenida José Vieira, número 315, bem no centro de Joinville e abriga um centro de convenções, um teatro, um salão de eventos, entre outros.

 

Barco Príncipe de Joinville III

Conforto com qualidade para passeios, festas, confraternizações e eventos é o que este moderno Iate tem a oferecer. O visitante pode ter acesso a uma privilegiada paisagem local entre Joinville e São Francisco do Sul pela Baía da Babitonga, por águas calmas e por 14 ilhas.

O Príncipe Joinville III sai as 10h30 e retorna até as 15h30. É cobrado um ingresso de R$70,00 por pessoa com almoço incluído, cortesia para crianças até cinco anos e meia tarifa para jovens de seis a 15 anos acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Para reservas e informações os telefones para contato são o (47) 3455-4444 / (47) 3455-0824 ou acessem: www.barcoprncipe.com.br.

 

Expoville

Pioneiro em Joinville por receber feiras e eventos bem diversificados, a Expoville lança o Megacentro Wittich Freitag, atendendo assim a demanda crescente da cidade para grandes feiras.

Situado na BR-101, o espaço que conta com 25.600m2 oferece uma estrutura completa com diversas instalações, centros comerciais, de esporte e lazer. Ele é preparado para receber milhares de turistas, e conta com amplo estacionamento e área exclusiva para ônibus com excursões de turismo. Funciona todos os dias do ano das 9h às 18h, contatos pelo telefone: (47)3027-2162.

 

Museu Nacional de Imigração e Colonização

Um dos locais que o turista não pode deixar de conhecer em Joinville é o Museu Nacional de Imigração e Colonização. Este registra em imagens e objetos as famílias que vieram da Alemanha para formar a cidade, que começou a receber visitantes desde o ano de 1870 e foi moradia do administrador da colônia.

O ingresso de entrada custa apenas R$ 2. O museu fica localizado na Rua Rio Branco, 229, e abre sempre da terça ao domingo com horários diferenciados. O telefone para contato é o (47) 3433-3736.

 

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi é a única unidade deste balé tradicional fora da Rússia. Este projeto oferece aos locais além da dança, educação e cidadania. É oferecido aos jovens alunos o ensino, fardamento, alimentação e locomoção para a Escola do Teatro Boshoi e assistência médica e pedagógica. Aproximadamente 95% dos alunos são bolsistas integrais durante o curso que tem duração de oito anos. Visitas são permitidas somente com agendamento que podem ser feitas pelo telefone: (47) 3422-4070. Visite o site e conheça melhor o projeto: www.escolabolshoi.com.br

 

Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Joinville é palco de diversas atividades culturais como aulas de dança, música e canto. O espaço é bastante frequentado por estudantes e alunos. No mesmo terreno estão a Escola de Artes Fritz Alt e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. A casa está em funcionamento há mais de 30 anos. O espaço abre as portas das 8h às 21h, sempre de segunda a sexta-feira e está localizado na Rua Dona Francisca, de número 800, no Centro. Informações pelo telefone: (47) 3433-2266.

 

Museu Nacional do Bombeiro

Equipamentos e roupas de bombeiros, fotos e os primeiros equipamentos de combate a incêndio compõe a exposição do Museu Nacional do Bombeiro. Esta conta a história de Joinville e dos Bombeiros brasileiros e traz a mostra ao público raridades como a primeira bomba alemã para sucção de água e o primeiro carro-pipa. O espaço fica aberto diariamente ao público, funcionando das 9h às 18h. Entrada gratuita. O Museu fica localizado na Rua Jaguaruna, de número 13, no Centro de Joinville. Informações pelo telefone: (47) 3431-1112.

 

Museu Fritz Alt

Grande artista e personalidade de Joinville, Fritz Alt teve a sua residência antiga transformada em um museu. Para homenagear o escultor, o museu abriga uma exposição permanente dos seus objetos pessoais, além de oferecer uma bela visão panorâmica proporcionada pelo local privilegiado em que se encontra.

Fritz Alt é autor de vários monumentos públicos, entre eles o Monumento aos Imigrantes. O funcionamento do local acontece sempre das 9h às 17h de terça a sexta e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h. Informações pelo telefone: (47) 3433-3811.

 

Museu de Fundição Tupy

O Museu de Fundição Tupy possui um grande acervo com aproximadamente 700 itens diversos, dentre eles fotografias, ferramentas, livros, documentos, minérios e peças artísticas. Todos os itens têm ligação com a fundição.

O espaço está localizado na Rua Helmuth Fallgatter, número 3345, no bairro da Boa Vista. O Museu tem entrada gratuita e funciona em dois períodos: pela manhã, das 7h30 às 11h50, e a tarde, das 3h as 17h25. Informações pelo telefone (47)3461-0289 ou pelo e-mail [email protected]

 

Museu da Bicicleta

Pioneiro no gênero, o Museu da Bicicleta é inédito no Brasil e único em toda América do Sul. Em março de 2000 abriu suas portas para os cidadãos e turistas de Joinville. Por lá estão expostas diversas peças de várias épocas distintas. O colecionador Valter Fernandes Busto é o proprietário de todos os itens em exposição. Temporariamente este museu está aberto de terça a sexta-feira, pela manhã, das 9h as 12h e a tarde:, das 14h as 17h. Localizado na Rua Leite, s/n. Floresta. Entrada Gratuita.

 

Museu Arqueológico de Sambaqui

O Museu Arqueológico de Sambaqui permite que sejam preservadas e guardadas as raízes da cultura sambaquiana. Nele está exposto todo o patrimônio arqueológico municipal, mostrado na Exposição de Longa Duração Pré-Histórica Regional. Esta tem a finalidade de promover o contato entre visitantes e elementos da cultura do “Homem de Sambaqui” e todos os seus costumes cotidianos como alimentação, estética, rituais fúnebres e sua arte desenvolvida através das pedras.

O espaço está aberto a visitações das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 11h às 17h nos sábados, domingos e feriados. Situado na Rua Dona Francisca, 600, Centro. Informações pelo telefone (47)3433-0114.

 

Mirante

O mirante está localizado a 250 metros de altura e uma visão panorâmica de 360 graus está a torre do Mirante. Dele é possível ter uma visão de toda a cidade de Joinville, São Francisco do Sul e da Baía da Bitonga. O local é cercado por uma paisagem de mata atlântica preservada. Porém, o que realmente atrai os turistas é a bela vista que o Mirante proporciona, principalmente ao nascer e ao por do sol. O mirante está localizado no alto do Morro da Boa Vista, na Rua Suguaçu. Informações pelo telefone (47) 3453-0177.

 

Mercado Municipal

Fundado em 12 de março de 1907, o Mercado até hoje mantém sua arquitetura e decoração ao estilo enxaimel. Ao todo são 12 boxes oferecendo dos mais variados itens como vendas de grãos naturais, pescados e hortifruti em geral. Além de serviços de barbearia, lanchonete e restaurante. Há por lá um amplo espaço para exposições de artesanatos, mostras típicas ou apresentações musicais. O mercado está localizado na Praça Hercílio Luz, s/n, Centro. Ele é aberto de segunda a sexta, das 7h as 19h, aos sábados das 7h as 13h e fechado aos domingos. Informações pelo telefone: (47) 3422-8922.

 

Cemitério dos Imigrantes

Com a fundação do Cemitério Municipal de Joinville em 1913, o Cemitério dos Imigrantes foi fechado, recebendo alguns sepultamentos até 1961. Hoje é tombado pelo IPHAN e nele estão enterrados e sepultados imigrantes e fundadores da Colônia Dona Francisca. O Cemitério dos Imigrantes possui na sua entrada uma antiga casa e nela são guardadas informações e registros de imigrantes vindos da Europa para Joinville durante o século XIX. Ele é localizado na Rua 15 de novembro, 978, Centro. É abertos todos os dias, com exceção de segundas e quintas (fechado), pela manhã das 9h as 12h e a tarde das 14h as 18h.

 

Catedral Municipal

A Catedral tem formato arredondado de duas conchas sobrepostas, chamando a atenção de quem passa. Seus 20 belos e conhecidos vitrais contam a história do reino animal, passando pelo homem, os sacramentos da igreja e o olhar de Deus.
Realização de missas diariamente. Ela fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, s/n, Centro. Atendimentos das 8h as 11h45 e de 13h30 as 17h30, e aos sábados das 8h as 11h30. Para Informações acesse o site www.catedraljoinville.com.br. A página virtual disponibiliza horários de missas, fotos, atendimento online, dentre outros.

 

Estação Ferroviária de Joinville

A Estação Ferroviária de Joinville foi reformada em 2007, mantendo seu estilo fiel a época da sua inauguração, que data de 29 de julho de 1906. Ela virou um espaço cultural abrigando o Museu Regional do Transporte, da bicicleta e da Indústria, Estande de Turismo Receptivo, Memorial da Estação Ferroviária e Auditório para Educação Patrimonial.

A Estação Ferroviária de Joinville fica situada na Rua Leite Ribeiro, s/n, no bairro de Floresta. Informações pelo telefone (47) 3455-0372.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected] e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil