PRAIA DA GALHETA, EM BOMBINHAS

Se é uma praia que está procurando para chamar só de sua quando for a cidade de Bombinhas, uma dica é visitar a praia e Galheta. Deserta, bela, paradisíaca, são alguns dos adjetivos que podem ser atribuídos a esta praia.

Algumas pessoas podem dizer que não conhecem Galheta, e em seus motivos. É uma praia pequena em extensão, com pouco mais de 100 m de faixa de areia o que a torna minuscula diante das demais praias da cidade, mas não por isso menos bela.

O que chama a atenção aos visitantes de Galhetas é o que forma a praia: é basicamente areia, pedrinhas e conchas abertas, já que os mariscos se vão depois de um tempo e geram animais. Ficam as conchinhas na beira mar encobertas por areia que formam uma bela visão para transeuntes.

Para chegar na praia de Galhetas o melhor caminho é meso a pé, seguindo pela Praia de Bombas em uma trilha que não tem distância maior que um quilômetro e pode ser cumprida em menos de meia hora a pé, totalmente segura. Seguindo de carro basta seguir pela estrada que faz a ligação entre as cidades de Porto Belo e a vila de Araça de pescadores, linha única e sem saídas até galhetas.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil