PRAIA DA SEPULTURA, EM BOMBINHAS

O nome Praia de Sepultura, em Bombinhas vem de uma historinha local. O primeiro nome do local era Oaria da Embaixada mas, por desentendimentos entre os donos do local e escravos por criação de porcos dois dos escravos morreram e foram enterrados ali, por isso o nome que ficou até hoje desde do século XIX.

Esta é uma praia tão pequena quanto a de Ribeiro, pois possui menos de 100 metros de extensão do litoral mas nem por isso menos bela. Sua paisagem misto de águas tranquilas e mata atlântica ao redor faz do espaço um pequeno reduto da tranquilidade, o que é preciso algumas vezes para se ter as férias perfeitas.

A principal atividade para os visitantes é mesmo o mergulho. Com cerca de 30 metros de profundidade ao máximo, a praia de Sepultura pode ser um local bacana para entusiastas e fãs de mergulho profissional ou amador, ambos servem já que as águas tranquilas permitem que se aprenda um pouco mesmo sozinho por aqui.

Para chegar a esta praia o melhor caminho é mesmo pela praia de Bombas via trilha a pé, a ser percorrida em menos de uma hora, o que pode ajudar a criar mais expectativa em torno da praia, que não depepcionar.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil