PRAIA DA SOLIDÃO, EM FLORIANÓPOLIS

Conhecida antigamente como Praia do Rio das Pacas, a Solidão passou a receber esse nome em meados da década de 60, quando os moradores locais repararam que essa era uma praia afastada e escondida – um paraíso quase intocado.

Quem procura tranquilidade pode viajar para a Solidão que não vai se arrepender. Não tem transporte coletivo até essa praia, e quem vai de carro enfrente dificuldades com as subidas íngremes, por tanto, chegar a pé até lá é a maneira mais fácil – a beleza do local faz o visitante esquecer qualquer problema de locomoção.

Com um pouco menos de um quilômetro de extensão e quase deserta, a Praia da Solidão tem uma areia bem clarinha e o mar costuma ser bravo, propício para a prática do surfe. Entre as árvores, depois do final da faixa de areia, encontra-se uma pequena cachoeira que forma uma piscina natural de água gelada, muito apreciada pelos banhistas. Quem viaja com as crianças pode ainda aproveitar o rio para se divertir e pescar.

A infra-estrutura da Praia da Solidão é bastante simples, mas aconchegante – pequenos restaurantes oferecem petiscos e refeições básicas, quem quiser uma gastronomia mais elaborada deve seguir para outras praias próximas, como é o caso da Pântano do Sul. A Solidão também é limpa e segura, o que agrada aos visitantes.

A praia fica no extremo sul da Ilha de Santa Catarina, a 20 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e a 30 km do centro de Florianópolis, com acesso pela SC-406. A trilha não-asfaltada que chega até a praia tem aproximadamente 300 metros.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil