PRAIA DA TAINHA, EM BOMBINHAS

O nome já diz um pouco sobre a praia de tainha: ótima para pegar o peixe tainha, que em algumas épocas do ano saem as centenas das redes de pesca. Logo, a principal atividade econômica local é a pesca de tainha e os pescadores locais são fornecedores para cidades vizinhas também e estabelecimentos comerciais.

A praia é bem curtinha, uma das menores da cidade de Bombinhas, mas seus quase 30 metros de profundidade fazem com que seja querida ao menos para uns mergulhos como esporte ou amadorismo. Com uma máscara e em boiando mesmo dá para ver muito do ecossistema e parece que os peixes seguem o banhista e pousam para fotos.

Tainha não é uma das praias mais populosas de Bombinhas e tem como principais frequentadores os pescadores. A praia é povoada, vale ressaltar, por uma vila de pescadores e estes formam com suas casas uma paisagem humilde e tranquila.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil