PRAIA DE ZIMBROS, EM BOMBINHAS

O nome da praia de Zimbros já chama bastante a atenção para ser levado até esta praia. O termo deriva de uma planta aromática bastante encontrada na região de nome igual, por isso batizaram a praia com tal termo que é bem interesse, todos hão de convir. O zimbros é usado para fabricar bebidas alcoólicas conhecidas como água ardente até hoje, por sinal um dos produtos turísticos do local.

A praia de Zimbros, um das praias da cidade de Bombinhas em Santa Catarina traz como diferencial sua paisagem simplista. Não é uma praia muito badalada mas uma zona de pescadores que chama a atenção bela organização do espaço. São encontrados a beira mar diversos barcos de madeira, bem como redes de pescas que pode ser uma boa pedida para a compra de peixes frescos durante a manhã. O melhor horário para isso é entre as 5h e 7h da matina, quando os pescadores estão voltando com o pescado.

Para chegar em Zimbros o caminho é bem simples. O turista ou visitante local deve seguir sempre pela praia de Bombas, em vias sempre sinalizadas informando por onde ir e como ir. Toda a avenida que leva até Zimbros é asfaltada e placas informando quando a praia começa e onde entrar.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil