Praia do Atalaia, em Itajaí, SC

É a praia mais conhecida é a Praia do Atalaia, principalmente pelos surfistas que são atraídos pelas suas qualidades naturais. Ela é separada do Rio Itajaí  Açu pelo molhe Sul da barra e oferece uma boa estrutura para receber seus visitantes, com quiosques, chuveiros, posto de salva-vidas e estacionamento. Nela também se encontram hotéis e restaurantes pela orla, além de bares e diversas lojas para turistas e visitantes.

A Praia do Atalaia é pequena em extensão, com apenas 240 metros, mas com águas transparentes e bastante propícias para o banho. Fica bem ao lado do Saco da Fazenda, possui mar aberto e devido as suas ondas regulares atrai os surfistas e também se torna palco de campeonatos de futebol e vôlei dentre outros esportes de areia.

Suas areias finas e brancas convidam a um passei pela sua orla, para um descanso em um dos quiosques que servem bebidas e petiscos deliciosos ou um delicioso e refrescante banho de mar. Apesar de ser uma praia sempre agitada é realmente na alta temporada que o agito toma conta da Praia do Atalaia, visitantes de cidades vizinhas, de outros Estados e até de outros países. Sem contar os passageiros dos navios luxuosos que estão sempre desembarcando na cidade e conhecendo os agitos desta praia.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil