PRAIA DO FORTE, EM FLORIANÓPOLIS

Os encantos de Florianópolis já foram escritos em poesia e prosa e também em muitas músicas que cantam o amor à ilha de Santa Catarina. Ao visitar Florianópolis ninguém pode deixar de selecionar algumas praias para conhecer, dentre tantas que estão disponíveis na ilha. O norte da ilha é a parte mais concorrida e isso não é sem motivo, já que é no norte da ilha que estão as suas melhores praias, como a Praia do Forte, uma praia que une beleza e história.

Localizada entre as praias de Daniela e de Jurerê, a Praia do Forte é um lugar muito agradável para famílias, tendo em vista que une uma larga faixa de areia clarinha com um mar calmo e sereno, sempre com uma temperatura muito boa.

Este nome está relacionado com o Forte de São José da Ponta Grossa, que fica próximo à praia. Este forte que foi edificado em meados do século XVIII ele era um dos pontos de defesa mais importantes da base instalada na ilha. Desde o ano de 1953 o forte foi desativado como tal e desde 1938 ele foi tombado como patrimônio histórico e artístico nacional.

Não sendo uma praia de grandes proporções, para chegar até a praia do forte você deve seguir uma estrada que sai de Jurerê Internacional ou, em dias de maré baixa, atravessar a pé pelo costão que separa as praias dos Forte da praia da Daniela. Esta praia está a 25 km do centro e é uma das menos frequentadas da porção norte da ilha, portanto você poderá encontrar um pouco mais calmaria nela.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil