Praia dos Amores, em Itajaí, SC

A Praia dos Amores está entre a cidade de Itajaí  e Balneário Camboriú, é tranquila e de extrema beleza. O mar possui águas claras e agitadas que se torna um atrativo a mais para alguns surfistas e praticantes de body board.

Segundo os banhistas a melhor área é na costa direita próxima ao Morro do Careca que deixa as águas mais tranquilas para o banho, e suas rochas propiciam a pesca e a prática do trekking, o morro tem aproximadamente 160 metros de altura e nele está situada a rampa de vôo livre com parapentes e asa delta, para os amantes dos esportes radicais.

Esta praia está inserida numa área mais urbana, ao contrário da Praia do Morcego, e já na parte sul é possível ver a mata atlântica e o encontro do ribeirão Ariribá com o mar. Ao longo de toda orla vários quiosques suspensos nos pequenos trapiches naturais, estes foram construídos com o intuito de preservar a vegetação restinga da praia. O lugar é bem calmo, criando um clima tranquilo para quem quer descansar.

Pode-se aproveitar a subida do Morro do Careca para aproveitar a paisagem, totalmente afastada com uma trilha ecológica com mata atlântica nas encostas do morro, que leva também ao acesso para a praia vizinha do Buraco.

Todo o conjunto das belezas naturais, fazem com que a Praia dos Amores seja um reduto de paz e tranquilidade. Fazendo desta uma das praias mais bonitas do sul do país e esta beleza atrai os visitantes vários lugares do Brasil e até de outros países que visitam Itajaí.

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil