Praia Grossa, em Itapema, SC

Há 5 km do Centro da cidade de Itapema fica a Praia Grossa, também conhecida como Praia do Cabeço e é uma das últimas praias virgens encontradas no Sul do país. Possui aproximadamente pouco mais de 560 metros de praia e mais de 600 mil metros quadrados de fauna e flora, o que fazem desta praia um verdadeiro santuário ecológico.

Seu acesso se dá por meio de trilhas, pois a praia é selvagem e cercada por uma vegetação nativa de Mata Atlântica que emoldura todo o local com duas baías e envoltas de muita costa.

A Praia Grossa ou do Cabeço recebe diversos surfistas que aproveitam as ondas fortes, bem propícias para o surf e um lugar ótimo para um descanso nas sombras dos arbustos ou na grama, além se ótima para caminhadas e pescarias.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil