Roteiro de Igrejas em Blumenau

Uma forma de conhecer um pouco da história de Blumenau é fazendo um circuito pelas igrejas locais. Entre as novas e antigas as igrejas contam em sua arquitetura um pouco da história local, bem como seus espaços mais visitados e todas são de fácil acesso. Muitas possuem lindos vitrais e uma arquitetura colonial alemã, pois alguns espaços possuem sua construção encerrada no começo do século XX.
O roteiro pelas igrejas pode ser feito com a ajuda de guias locais e com preços bem bacanas com um guia informado para contar um pouco sobre cada igreja e suas histórias e curiosidades.

Capela Santo Antônio

As igrejas são um dos grandes atrativos da cidade catarinense de Blumenau,em SC. Uma delas é a bela Capela Santo Antônio, que fica na Rua 15 de novembro, a mesma rua em que ocorre o evento Oktoberfest. Esta é uma das primeiras igrejas da cidade, com construção no início do século XX.

Capela São José

A Capela de São José de tão antiga se tornou um dos pontos turísticos de Blumenau. O espaço fica na Rua Francisco Correa, de número 230, no bairro de Testo Salto. É um lindo local com um grande atrativo: na parte externa expõe uma cruz perfeita e duas torres laterais e uma central.

Catedral São Paulo Apóstolo

No seu circuito de igrejas vale a pena conferir a Catedral de São Paulo. Esta fica na famosa rua XV de Novembro é uma das mais novas da cidade, inaugurada no ano de 1958. Sua torre principal tem nada menos que 45 metros de altura e traz três lindos sinos em homenagem a José, Maria e Jesus.

Igreja Badenfurt

A Igreja Bandenfurt é uma dos espaços religiosos tradicionais de Blumenal. Esta fica localizada na Rua Henrich Hemmer, de número 2273, no bairro de Badenfurt. O espaço traz como destaque os lindos vitrais centrais e os pequenos mimos dourados em seu altar que o deixa um dos mais lindos para se visualizar.

Igreja do Espírito Santo

A Igreja do Espírito Santo é a primeira igreja luterana de Blumenau. O espaço fica aberto todos os dias para visitação e fica localizado na Rua Amazonas, de numero 119, no bairro de Garcia. Esta igreja foi pensava muitos anos antes de ser construída por isso é um lindo espaço arquitetônico tanto na sua parte interna como externa.

Igreja Itoupava Rega

Com construção datada do ano de 1911, a Igreja Itoupava Rega faz parte do circuito de igrejas da cidade e é uma linda forma de conhecer um pouco da história de Blumenau. Ela é tombada como Patrimônio Cultural e possui uma bela escadaria na parte externa com mais de 40 degraus. Fica na Rua Erwin Manske, nº. 5934, no bairro de Vila Itoupava.

Igreja Itoupavazinha

A Igreja Itoupavazinha pode ser considerada uma das mais antigas e também mais belas. Foi construída no final do século XIX e ganhou dois sinos ao seu visual no ano de 1949. Aberta ao público para visitação todos os dias, localiza-se na Rua Frederico Jensen, número 3722,no bairro de Itoupavazinha.

Igreja Martin Luther

A Paróquia Evangélica Luterana Martin Luther pode ser considerada uma das mais jovens da cidade. Sua construção é de meados da década de 60 mas nem por isso deixa de ter o estilo alemão de arquitetura em sua fachada. É uma bela e imponente igreja que fica na Rua Coronel Feddersen, de número 106, no bairro de Itoupava Seca.

Igreja Nossa Senhora da Glória

A Igreja Nossa Senhora da Glória é mais uma das diversas igrejas da cidade que segue o estl arquitetônico de construção alemã. Terminou de ser construída no ano de 1946 e é aberta ao público todos os dias para visitação. Fica na Rua da Glória, de número 888, no bairro da Glória.

Igreja da Paz

A Igreja da Paz é de 1958. Seu espaço imponente é lindo e merece destaque porque foi construída em uma elevação natural do bairro da Velha, o que a deixa com uma visão privilegiada da cidade. Fica na Rua João Pessoa, nº. 1563. Para complementar sua beleza traz uma linda escadaria e belos vitrais em sua janela.

Igreja da Reconciliação

A igreja da Reconciliação fica na Rua Theodoro Passold, número 126, no bairro de Fortaleza. A parte externa da igreja chama bastante a atenção: janelas de arcos lindos e de alto revelo se revesando com janelas de bairro relevo. Todos os móveis originais do começo do seculo XX estão na igreja, apenas sofrendo eventuais manutenções.

Igreja do Redentor

Datada de 1932, a Igreja do redentos é um dos espaços mais conhecidso na cidade. O primeiro pastor foi o alemão Sr.Bühler e dentro da igreja podemos ver quase todos os móveis originais de sua inauguração. Ela fica na Rua Pedro José Theiss, número 100, no bairro de Salto Weissbach.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para ricardo@litoraldesantacatarina.com e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Nenhum comentário

Comente você também no fim da página.

Deixe o seu comentário





Comente pelo Facebook

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Cadastre-se

Receba dicas exclusivas
de passeios pelo Brasil
no seu email.
Seta Cadastre-se

Acompanhe via RSS Acompanhe via RSS

Gostou dessa página?

Então clique no +1 abaixo, e compartilhe:

Já fez a sua reserva?

Encontre as melhores ofertas de hotéis!

Curta no Facebook
Guia Viagens Brasil

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.