SURF EM ITAPEMA, SC

Devido a sua localização geográfica sua climatização, Itapema  é perfeita para a prática de diversos esportes náuticos e um deles é o Surf. Por conta disso a cidade é de competições com o Festival de Surf em Itapema.

O município é rico em praias. São 14 km de orla marítima que abrigam a Meia Praia, Praia do Cabeço ou Grossa, Plaza (praia que atende a infraestrutura do Itapema Resort), Ilhota, Canto da Praia e Praia de Itapema – Centro, são ao todo cinco praias distintas e cada uma com sua particularidade com relação às águas, algumas calmas e outras mais agitadas.

As praias mais propícias para a prática do Surf são duas: a Ilhota, com ondas mais fortes vindas de mar aberto e fica a 3,5 km da cidade, e a Praia do Cabeço, por ser selvagem e emoldurada por uma enorme área verde e seu acesso de dá por trilhas. Esta última fica a 5 km de Itapema e é a preferida pelos visitantes locais e por turistas.

A Praia do Cabeço é uma das melhores praias para prática do Surf. Ela dona de uma beleza pelos seus 563 metros de fauna e flora, pois a praia se manteve nativa, sendo um santuário ecológico.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil