Trilha Letreiro, em Florianópolis

Caminhando em média vinte minutos por entre a vegetação nativa catarinense é possível avistar a suntuosa paisagem da costa leste da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. Tal descrição são os primeiros passos para se chegar à Trilha do Letreiro. Essa, de uma ponta a outra, tem previsão de conclusão em cerca de 60 minutos de caminhada.

Para quem não e tão adepto aos esportes de aventura ou esporte algum, um aviso, a trilha é considerada com grau de dificuldade médio. Isso quer dizer que subidas e descidas íngremes e pedras serão companhias constantes.

É justamente em uma dessas descidas íngremes que surge o acesso ao costão, lugar bem próximo a um sítio arqueológico com algumas dezenas de inscrições antigas. São ao todo 40 desenhos, alguns deles únicos no mundo. O uso de tênis e protetor solar são itens obrigatórios. A dica é que o turista leve sua câmera fotográfica.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil