VILAS AÇORIANAS, EM FLORIANÓPOLIS

As Vilas Açorianas de Florianópolis formam uma pequena cidadezinha deveras antiga que fica à beira mar, bem próximo aos bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. Por ali a derme a epiderme cultural, bem como os costumes do povo local e suas tradições diárias e a arquitetura local. Tudo somado chega-se ao resultado originado pelos dos colonizadores, os famosos açorianos que chegaram à ilha há cerca de 200 anos.

As casinhas coloridas e geminadas abrigando duas ou mais famílias são destaques do lugar. Para ter acesso às Vilas Açorianas é preciso tomar um táxi ou mesmo um transporte público de Floripa com destino ao bairro Santo Antônio de Lisboa. Pelas redondezas que está situada as Vilas Açorianas. Os principais destaques ficam por conta do casario e da tradicional igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades. Esta última é o principal palco da popular Festa do Divino.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected] e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil